Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

TCE promove audiência pública para debater a questão da cultura popular e a Covid-19

Encontro será realizado nesta quinta-feira (7), às 14h, e contará com transmissão ao vivo pelo canal da TV Escola TCE-PE, no Youtube.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) realiza, nesta quinta-feira (7), às 14h, uma audiência pública virtual para debater a questão da cultura popular e a pandemia de Covid-19. A audiência faz parte do projeto do TCE de realização de um diagnóstico dos programas culturais em Pernambuco, de modo a garantir a maior efetividade das políticas públicas voltadas para esta área. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da TV Escola TCE-PE, no Youtube.

O debate será conduzido pelo presidente do Tribunal, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, e contará com a presença de artistas, representantes do poder público, entidades e produtores culturais.

Na ocasião será feita uma escuta com representantes das classes artísticas populares e do Poder Público sobre os impactos da pandemia no financiamento da cultura no Estado.

A proposta é ampliar a discussão sobre  as formas de facilitar o acesso e simplificar a comprovação de gastos de recursos públicos destinados ao fomento das manifestações de cultura popular.

< voltar para home