Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Serviço Cultural

Frei Caneca FM abre inscrições para concurso de minisséries de conteúdos culturais

Cultura e cidadania: tudo que toca na Frei Caneca FM está na pauta do concurso promovido pela rádio pública do Recife, para seleção de propostas de minisséries de conteúdos culturais, que irão compor a grade da emissora, a partir de março de 2022. As inscrições podem feitas no site da rádio (www.freicanecafm.org), até o próximo dia 20 de novembro.

O conteúdo pretendido deve tratar da cultura popular do Recife como memória, resistência, referência, inspiração e potência, podendo abordar desde aspectos históricos até sua interface com a produção musical contemporânea. Os programas poderão reunir depoimentos, trechos de músicas, locuções e interpretações e precisam totalizar 15 minutos de conteúdo, distribuídos em três episódios, cada um com 5 minutos de duração, ou cinco episódios, cada um com três minutos.

Poderão participar do concurso Pessoas Jurídicas legalmente constituídas, inclusive MEI, com sede na Região Metropolitana do Recife, desde que a atuação esteja ligada ao desenvolvimento de atividades de Comunicação e/ou Cultura, com a participação obrigatória de pelo menos um profissional ou estudante de jornalismo na equipe.

Para a inscrição, os proponentes devem apresentar argumento, projeto de pauta com roteiro de apuração, além de roteiro elencando os temas e/ou fontes a serem abordados dentro da temática proposta. Cada proponente só pode inscrever um projeto.

Durante todo o período de inscrições, estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas o e-mail ocupa.freicanecafm@gmail.com e o telefone (81) 3355-3170, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Orçamento - Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o concurso disponibilizará R$ 30 mil, oriundos de emenda modificativa do vereador Ivan Moraes, para até cinco propostas, com orçamento de R$ 6 mil, cada.

Os projetos selecionados deverão ser executados pelos proponentes, com acompanhamento da Frei Caneca FM, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.

< voltar para home