Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Serviço Cultural

Mestre Anderson Miguel vai além das tradições no projeto Ciranda Rural

Músico se apresenta neste domingo (30), às 16h, no Pátio de São Pedro, dentro do projeto Ciranda Rural, que contará apresentações quinzenais de cirandeiros diferentes no Som na Rural.

José de Holanda

José de Holanda

Mestre Anderson Miguel apresenta a ciranda inovada do disco “Sonorosa”.

Por Camila Estephania

Entre 30 de setembro e 9 de novembro, Pernambuco terá várias oportunidades de celebrar a coletividade da sua cultura através do projeto Ciranda Rural, que se inicia neste domingo, às 16h, quando convida o público a dar as mãos e formar uma roda em torno do Som na Rural, que estará estacionado no Pátio de São Pedro. Na ocasião, a atração será o Mestre Anderson Miguel, que contará com a participação de Siba, para apresentar a sua ciranda elétrica.

O músico é o primeiro convidado da Ciranda Rural que, a partir deste domingo, acontecerá quinzenalmente sempre levando o Som na Rural para novos lugares, sob o comando de cirandeiros diferentes. A abertura com Mestre Anderson Miguel traz à tona as inovações pelas quais o segmento tem atravessado nos últimos anos e mostra como o formato tradicional do ritmo, formado por voz e percussões, também pode ser bem associado a elementos mais modernos e sofisticados, como a guitarra e os metais.

Conhecido principalmente pela sua trajetória com o maracatu rural, já tendo sido mestre do Cambinda Brasileira e atualmente a frente da Águia Misteriosa, o músico de apenas 22 anos também tem se destacado pelo seu trabalho com a ciranda através do disco “Sonorosa”, que foi lançado em abril deste ano, ratificando seu talento para inovar as tradições. Produzido por Siba, o álbum reúne nove faixas que contam com participações de Juçara Marçal e Jorge Du Peixe.

Realizado em homenagem ao Mestre Zé Galdinho, da Ciranda do Amor, o projeto também terá espaço garantido na programação para variadas expressões da ciranda, buscando representar a diversidade do ritmo. Já estão previstos shows Mestre Bi, As Filhas de Baracho, Mestre Luciano da Cirand Flor de Lírio e Lia de Itamaracá, que fará o encerramento no dia 23 de dezembro, no Centro Cultural Estrela de Lia, que fica em Itamaracá.

Escute aqui “Sonorosa”:

SERVIÇO
Mestre Anderson Miguel no Ciranda Rural
Quando: Neste domingo (30), às 16h
Onde: Pátio de São Pedro (Santo Antônio – Recife)
Gratuito

< voltar para home