Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Serviço Cultural

Realizadores da Noite do Dendê 2018 recebem oficina de Produção Cultural

O Ponto de Cultura Maracatu Nação Porto Rico realiza neste sábado (15/09), em meio às atividades preparatórias para a XI Noite do Dendê, uma oficina de Produção Cultural com o objetivo de capacitar os agentes de cultura sobre o papel do produtor, e ainda orientar sobre planejamento e realização de eventos e projetos na área. Os facilitadores Júlio Maia e Roseane Ferreira, com larga experiência na realização de projetos e grandes eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns e o Carnaval do Recife vão discutir com os participantes alguns procedimentos, considerando aspectos artísticos, sociais e econômicos.

Divulgação

Divulgação

A sede do Maracatu Porto Rico, no Pina, vai receber a atividade

Esta é uma ação apoiada pelo Programa Pernambuco Criativo.

SERVIÇO:
Oficina de Produção Cultural
Sábado, 15 de setembro de 2018
Das 9h às 17h
Local: Sede do Ponto de Cultura Maracatu Nação Porto Rico (Rua Eurico Vitruvio, 483, Pina, Recife)
Publico Alvo: Realizadores da XI edição da Noite do Dendê

SOBRE OS FACILITADORES

Júlio Maia é profissional no mercado de produção há 30 anos, com experiência nacional e internacional. Iniciou seu trabalho em produção com a cultura popular. Há oito anos, faz assessoria de produção para o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretária de Cultura do Estado de Pernambuco de PE e FUNDARPE, onde exerce ente outras a coordenação de produção do Festival de Inverno de Garanhuns, que em 2018 fez 28 anos. Entre várias atividades exercidas nos mercados corporativo e institucional, faz direção de palco de ciclos como São João de Caruaru, Festival de Verão e São João de Maceió, Carnaval do Marco Zero. Também já realizou palestras e cursos na Escola Técnica do Cabo, na Faculdade Mauricio de Nassau, no SENAI, no Festival Canavial etc.

Rozeane Ferreira é mercadóloga, executiva de produção cultural, com experiência em consultoria, planejamento, execução, assessoria e produção para projetos e eventos em geral, além de já ter agenciado e produzido artistas e bandas pernambucanas, como Josildo Sá e Cascabulho. Também trabalha com elaboração, administração, receptivo, acompanhamento, prestação de contas e captação de recursos para projetos no segmento Cultural e Social. Há seis anos trabalha na Secretaria de Cultura do Estado de PE e Fundarpe, onde desenvolve o trabalho de Chefe de Cerimonial com ações correlatas à gestão e controle social, através do Conselho Estadual de Política do Estado de Pernambuco. Realiza palestras, cursos e consultoria na área de cultura, produção e elaboração de projetos para organizações do poder público e privado.

< voltar para home