Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Serviço Cultural

Show em Olinda celebra a música popular com Cátia de França e Em Canto e Poesia

O, músico, compositor e poeta Neudo Oliveira também participa da apresentação nesta quarta-feira (03)

Aos 71 anos, a cantora, compositora e multi-instrumentista Cátia de França volta a fazer show em Olinda nesta quarta-feira, 03 de outubro. “Cátia em Canto e Poesia” é uma celebração da música e da poesia popular e vai contar com as participações do grupo Em Canto e Poesia e do compositor e poeta Neudo Oliveira.

Eric Gomes

Eric Gomes

Cátia de França no Som na Rural 

Cátia de França, de origem negra, é uma cronista do cotidiano, ícone da música brasileira desde a década de 70. Em cinqüenta anos de carreira, ela já dividiu os palcos com Dominguinhos, Zé Ramalho, Sivuca, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Chico César e Elba Ramalho. Acompanhada de seu violão e voz imponente, Cátia vai levar ao público músicas inspiradas na literatura brasileira, tendo como referência as obras de João Cabral de Mello Neto, Manoel de Barros, José Lins do Rego e Guimarães Rosa. Na ocasião, ela também canta sucessos do novo álbum: “Hóspede da Natureza”, que faz referências a bíblia hippie “Walden – A vida nos Bosques”, de Henry David Thoreau.

Divulgação

Divulgação

Grupo Em Canto e Poesia também participa do show especial

O cantador pernambucano Neudo Oliveira leva ao palco a poesia, os ritmos nordestinos e a trova latino-americana. Já os irmãos Antonio Marinho, Greg Marinho e Miguel, integrantes do Em Canto e Poesia, vão apresentar as melodias e rimas tradicionais do Sertão do Pajeú. A programação no Centro de Cultura Luiz Freire terá ainda a presença do Som na Rural, com a discotecagem de Gilson Martins,

Serviço

Show “Cátia em Canto e Poesia”
Quando: 03 de Outubro
Onde: Centro de Cultura Luiz Freire (CCFL), Rua 27 de Janeiro, nº 181, bairro do Carmo, Olinda.
Ingressos: R$ 25,00, que podem ser adquiridos no local ou AQUI

< voltar para home