Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Serviço Cultural

Vogue Fever Recife conta com atividades sobre a dança até este sábado (1º)

A primeira edição do projeto acontece no Paço do Frevo e no Sinspire, que fica na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A programação é gratuita.

Bruna Brandão

Bruna Brandão

Oficinas, apresentações e debates fazem parte da programação do evento que vai até este sábado (1º).

Dança moderna de resistência e empoderamento caracterizada por poses típicas, o Vogue coleciona admiradores e praticantes do segmento em Pernambuco. Por isso, o Vogue Fever Recife está agitando a cidade com uma programação completamente gratuita no Praço do Frevo e Sinspire que acontece até este sábado (1º).

Nesta sexta (31) a partir das 18h, o Festival promove uma aula gratuita de Vogue promovida pelo Trio lipstick (BH). O workshop acontece no Sinspire e irá trabalhar além das poses, que são marcas registradas do movimento, os desfiles, jogadas de braço (linhas – New Way) e movimentos característicos do Vogue Femme. A aula será aberta para todas as pessoas, dançarinos ou não, e possibilita com que o aluno se expresse de acordo com sua personalidade.

Divulgação

Divulgação

O norte-americano Archie Burnett fará uma vivência como parte do Vogue Fever.

Às 19:30h, os participantes participam de mais uma etapa da “Viviencia”, com o Americano Archie Burnett que é considerado ícone mundial do vogue. Dançarino autodidata, também é apontado como padrinho do vogue no Brasil. Aos 20 anos começou a frequentar boates em Nova York e desde então é uma das maiores referências das “Club Dances”, sendo mestre nos estilos “Waacking”, “Vogue” e “Hustle”. Viaja o mundo ministrando aulas, fazendo performances e atuando como jurado em Balls na Europa, Ásia e América Latina. Archie é o “Grandfather” da Icônica House of Ninja, criada por um dos pioneiros do Vogue mundial, Willi Ninja.

O grande momento do festival ocorre neste sábado (1º), com uma grande batalha de vogue que ocontece na Praça do Arsenal, Recife Antigo, em frente ao espaço Sinspire. Além das tradicionais categorias, como a Runway, Virgin, Female Figure Performance, Old Way e New Way, também foram desenvolvidas categorias exclusivas para representar o estado de Pernambuco entre a elas, a Gayleroso, Barbiegay Realness, Swinguera e Brega Funk que misturam elementos musicais e danças específicas do estado, à exemplo do frevo e brega funk.

 

Bruna Brandão

Bruna Brandão

A atividades são gratuitas e acontecem no Paço do Frevo e no Sinspire.

Os participantes se reúnem para competir por prêmios e troféus relacionados a música, roupas, performance, arte drag, maquiagem e outras categorias inspiradas em vários estilos musicais. As batalhas terão no júri, nomes importantes da cena como, o Styling pernambucano Walério AraújoGuilherme Morais (MG), Félix Pimenta (SP) e Makayla Sabino (RJ). Mais do que uma competição de moda e dança, as “Balls” (batalhas) desconstroem esteriótipos e padrões relacionados à beleza, feminilidade e masculinidade. As DJs Milena Cinismo e Maria Clara Araujoanimam a noite.

Vogue Fever: Recife é realizado pelo Trio Lipstick e CODA Produções Artísticas. Surgiu com o objetivo de promover o intercâmbio de vivências entre os participantes e artistas, e difundir o movimento, que ganha cada vez mais adeptos, visibilidade e expressão no Brasil.

SERVIÇO
Festival Internacional Vogue Fever: Recife
Dias 31/08 e 1/09
No Paço do Frevo e Sinspire (Praça do Arsenal – Recife Antigo)

< voltar para home