Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Assista ao trailer do filme “Permanência”, de Leonardo Lacca

Filme conquistou cinco prêmios no festival Cine PE.

O longa-metragem “Permanência”, dirigido por Leonardo Lacca, estreia no 28 de maio nos cinemas. O filme mostra um fotógrafo pernambucano (interpretado por Irandhir Santos) que tem sua primeira exposição individual em São Paulo. Ele se hospeda na casa de sua ex (Rita Carelli), hoje casada. Filmes fotográficos são revelados e as manchas de café surgem como memórias permanentes do passado.

“Permanência” é uma realização da Trincheira Filmes em parceria com a Cinemascópio Produções. O filme tem o incentivo do Funcultura, Secretaria de Cultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco.

“Permanência” foi o grande vencedor do festival Cine PE, recebendo cinco prêmios: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte. O filme já foi exibido em diversos festivais no Brasil e no exterior. A estreia mundial ocorreu no Festival Internacional do Rio, em seguida foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Internacional de Cinema da Fronteira (RS), Fest Cine Video américa do sul (MS), Festival International du Film de Belfort – EntreVues (França), Mostra “Une histoire du Cinema Bresilien (França), Festival de Cinema Luso Brasileiro (Portugal), Festival Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal), Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Cuba).

< voltar para home