Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Cinema São Luiz reabre as portas ao público

O Cinema São Luiz está de volta. Prestes a completar 70 anos de história, a reabertura do equipamento cultural da Secult-PE/Fundarpe, na última quinta-feira (24), foi marcada pela emoção do público no reencontro e homenagem ao programador Geraldo Pinho, falecido em novembro passado.

HISTÓRICO - Inaugurado no dia 6 de setembro de 1952 e situado às margens do Rio Capibaribe, na esquina da Rua da Aurora com a Avenida Conde da Boa Vista, o São Luiz tornou-se um emblemático cinema do Recife, de rica concepção artística e arquitetônica e um dos últimos cinemas de rua do país.

Em 2008 o prédio foi tombado como monumento histórico pelo Governo de Pernambuco que, por meio da Fundarpe, trouxe de volta ao público o tradicional equipamento cultural, preservando e difundindo a arte do cinema e contribuindo para o resgate da história da cidade da cultura.

O cinema conta com um projetor digital Barco 23B 4K, com capacidade de projetar filmes em 3D, além de um servidor digital e novos processadores e amplificadores de som para formato Dolby 7.1, transformando o São Luiz numa das mais modernas salas de cinema de rua do Brasil.

< voltar para home