Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Outras Palavras Digital debate o filme “Pantera Negra”, fenômeno das HQ’s e das telonas

O programa Outras Palavras, em sua versão digital, está de cara nova. Com canal próprio no YouTube, o projeto da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), que tem como objetivo a promoção do diálogo entre a Cultura e a Educação, realizará mais uma edição, nesta segunda (28), às 20h30, pelo www.youtube.com/outraspalavrasdigital.

Nessa restreia, o Outras Palavras vai promover um debate em torno do blockbuster do cinema americano, o filme “Pantera Negra”, lançado em 2018, mas ainda um campeão de audiência, discussões e pesquisas acadêmicas. O filme que se passa no reino fictício de Wakanda e apresenta a saga do super herói negro T’Challa para defender seu povo, se consagrou como a maior referência que a indústria do entretenimento já produziu para o empoderamento do povo preto e para a desconstrução da África como um continente infértil e estereotipado em sua cultura.

No centro desse debate do Outras Palavras, está o publicitário Rodrigo Paiva, autor do livro “Panther is the new black: representação e cultura na comunicação do filme Pantera Negra”; a escritora, produtora de conteúdos digitais e especialista em cultura pop Mirela Paes; e a grafiteira, arte educadora e ativista negra Nathê Ferreira. A mediação será da jornalista Michelle de Assumpção, assessora de Comunicação da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. Aperte o play e confira.

< voltar para home