Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Patrimônios Vivos de Pernambuco: sua importância na construção cultural do Estado

A Secult-PE e a Fundarpe lançam nesta terça-feira (15), em parceria com o Programa Mãe Coruja, mais um vídeo da série “Cultura nos Cantos”, que integra as ações do projeto, voltado para a melhoria da situação de vulnerabilidade de gestantes, crianças e seus familiares em 103 municípios do Estado.

Com foco no Patrimônio Cultural do Estado, na leitura e nas bibliotecas, os vídeos são disponibilizados sempre às terças- feiras, a partir das 16h, nos canais do YouTube Cultura PE e Programa Mãe Coruja Pernambucana, e têm c0mo objetivo de sensibilizar técnicos e parceiros do Mãe Coruja para a importância do Patrimônio Cultural de Pernambuco e, assim, propiciar uma reflexão sobre a relação de respeito, afeto e compreensão do lugar que ocupam no território, além da difusão de outros olhares sobre o desenvolvimento das crianças da primeira infância.

Nessa nova edição, a iniciativa conta com a participação do coordenador de Patrimônio Imaterial da Fundarpe, Marcelo Renan, que fala da importância dos Patrimônios Vivos de Pernambuco na construção cultural do Estado. Aperte o play e confira.

O projeto “Cultura nos Cantos” integra as ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana que vem trabalhando ao longo de mais de 10 anos,” redes sociais setoriais e integradas, construindo a melhoria da situação de vulnerabilidade de gestantes, crianças e seus familiares, pela indução de politicas públicas em 103 municípios de Pernambuco” e que tem como um “braço” importante, o Plano de Desenvolvimento Infantil (PDI) com ações voltadas ao desenvolvimento cognitivo, motor, emocional e social de crianças na 1ª infância. Para quem perdeu os últimos episódios do projeto, segue abaixo os vídeos na íntegra:

< voltar para home