Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Presidente da Fundarpe é o primeiro convidado da websérie #FIGnaTV

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, foi o primeiro convidado da série #FIGnaTV, que a Infotvweb vai promover até o final do mês de julho para relembrar os melhores momentos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

No bate-papo, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube no último sábado (18), o gestor lembrou das edições mais marcantes do evento – realizado desde 1991 pelo Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns – e ressaltou sua importância para a nossa cultura. “É um evento que já está consolidado no calendário nacional e que, por isso, consegue atrair não só os grandes artistas, como revelar os novos talentos”, disse Canuto.

O programa contou ainda com a participação de Cristina Amaral,  que fez um tributo aos cantores Nelson Gonçalves, Núbia Lafayette e Ângela Maria. Aperte o play e confira.

FIG - O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) é um dos maiores eventos de arte e cultura do país. Realizado há 30 anos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, o FIG consegue mobilizar anualmente uma legião de turistas de várias partes do Brasil para conferir as mais de 500 apresentações artísticas que tomam conta das ruas, dos palcos, dos pavilhões e das praças da cidade, durante os dez dias de festival.

Além de shows e concertos, a programação do FIG, que é inteiramente gratuita, contempla ainda espetáculos (circo, teatro e dança), exposições, cursos, seminários e encontros dos mais diversos que, por sua amplitude e diversidade, reúnem artistas de diferentes gêneros e estilos, transformando Garanhuns numa vitrine não só para as manifestações mais tradicionais da nossa cultura, como para os artistas que estão despontando na cena contemporânea.

< voltar para home