Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Secult-PE e Fundarpe celebram o Dia Nacional do Patrimônio Cultural

Para celebrar o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, comemorado nesta terça-feira (17), a Secult-PE e Fundarpe vão transmitir ao vivo, em seu canal no YouTube (www.youtube.com/SecultPE), a titulação dos novos Patrimônios Vivos do Estado. A solenidade, que começa às 10h, integra a programação da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco e vai contar com um pronunciamento do governador Paulo Câmara.

Durante a ocasião, haverá também a entrega do 6º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A agenda completa do evento, que segue 100% on-line até o dia 24 de agosto, com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”, está disponível aqui.

EVENTO - Mais uma vez, por conta da pandemia, a 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco será totalmente realizada em plataformas digitais, por meio das redes sociais @culturape, no canal oficial do Youtube da Secult-PE/Fundarpe (youtube.com/secultpe) e no Portal Cultura.PE.

Com a missão de sensibilizar, provocar e convocar a sociedade para participar da preservação dos bens culturais pernambucanos, em toda a sua diversidade e repletos de articulações simbólicas, o evento conta neste ano com as ações espalhadas em 21 municípios pernambucanos: Afrânio, Água Preta, Arcoverde, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Condado, Floresta, Ilha de Itamaracá Jaboatão, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Limoeiro, Olinda, Nazaré da Mata, Paudalho, Recife, Santa Maria da Boa Vista e São Joaquim do Monte. Confira a programação completa aqui.

< voltar para home