Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Tutorial LAB-PE – Criação da pasta compartilhada do Google Drive para inscrições

Inscrições para os oitos editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco seguem até o dia 11 de outubro deste ano, pelo Mapa Cultural de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) divulga um tutorial sobre como criar a pasta compartilhada do Google Drive para anexar os arquivos exigidos nos editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

Neste ano, a Secult-PE está investindo R$ 26,5 milhões em oito editais voltados para o financiamento de projetos culturais ou para premiar a trajetória de artistas, grupos, empresas e profissionais ligados ao setor no Estado.

Os recursos vêm da Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado como apoio emergencial para a classe que sofreu muito com a paralisação das atividades econômicas por conta da pandemia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br), plataforma onde estão disponíveis os formulários de inscrição específicos para cada edital. É necessário estar com cadastro atualizado na plataforma para realizar a inscrição.

O financiamento de projetos culturais ou para premiação da trajetória de artistas, grupos e profissionais ligados ao setor no Estado se dará por meio dos seguintes editais: (1) Edital de Criação, Fruição e Difusão; (2) Edital de Formação e Pesquisa; (3) Edital Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular; (4) Edital de Festivais, Mostras e Celebrações; (5) Edital Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais; (6) Edital Técnicos da Cultura e Artes (7) Edital do Prêmio Para Iniciativas Culturais Nas Comunidades/Periferias; e (8) Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais.

< voltar para home