| Data da sessão inicial 31.outubro.2019

Edital do Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses

postado em: 21/07/2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco – Secult-PE e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, torna público para conhecimento dos interessados, que no período de 1º de agosto a 8 de novembro de 2019 estarão abertas as inscrições ao Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses – 2019, nos termos e condições estabelecidos neste Edital.

DO OBJETO
O Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses – 2019, instituído pelo Decreto Nº 46.173, de 21 de junho de 2018, destina-se a premiar, no sentido de reconhecer, valorizar e incentivar as práticas artísticas de criação e fruição, de transmissão de saberes e fazeres, de sustentabilidade e demais conhecimentos, bem como iniciativas de preservação da memória dos
artistas e das expressões circenses em todas as suas formas e modos próprios, na linguagem do circo.

DAS INSCRIÇÕES
Na inscrição online, o proponente deverá escolher entre o preenchimento da Ficha de Inscrição (Anexos I e II) por escrito ou por meio de gravação em vídeo. Para isso, todos os proponentes devem estar cadastrados no Mapa Cultural de Pernambuco, no endereço eletrônico: www.mapacultural.pe.gov.br. Para a inscrição presencial, é preciso comparecer à sede da Secult-PE/Fundarpe (Rua da Aurora, 463,469, Boa Vista, Recife, CEP 50.050-000), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem decidir enviar a proposta pelos Correios poderá utilizar as entregas via Sedex ou Carta Registrada, ambas com Aviso de Recebimento.

Dúvidas ou informações podem ser obtidas nos canais de atendimento: (81) 3184-3018 ou mapaculturalpe@gmail.com