Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

João Paulo Albertim é a atração do Arraial Instrumental desta sexta (7/6)

Músico mostra virtuosismo registrado no seu primeiro CD, "Toca Pernambuco"

Divulgação

Divulgação

O virtuosismo de João Paulo Albertim no Teatro Arraial

O Arraial Instrumental desta semana se reveste de sofisticação, trazendo o virtuosismo do músico, compositor e arranjador João Paulo Albertim. Ele sobe ao palco do Teatro Arraial, nesta sexta-feira (7/5), às 12h, para apresentar seu domínio sobre o cavaquinho e a bandola (espécie de bandolim alto), com um repertório que vai além do tradicional chorinho, flertando também com o xote, o forró, o frevo de rua, a toada e o caboclinho. A entrada é franca.

João Paulo Albertim apresentará ao público o seu primeiro CD, intitulado “Toca Pernambuco”, que tem a participação, dentre outros, do Quinteto de Cordas da Paraíba, do violonista Bozó e do percussionista Lucas dos Prazeres. O trabalho – que tem as cordas como fio condutor de um diálogo entre diversas vertentes musicais – é resultado de uma trajetória que tem início aos 13 anos, quando ganha seu primeiro cavaquinho.

De lá pra cá, ele incursionou pelo ambiente acadêmico como forma de lapidar o talento nato. Os primeiro passos no Conservatório Pernambucano de Música foram essenciais para pavimentar o caminho de competência que trilhou a partir daí. Por isso, o seu dedilhado está presente em trabalhos de artistas como Antonio Nóbrega, Gonzaga Leal, Beto do Bandolim, Arabiando, entre outros.

Serviço
João Paulo Albertim no Arraial Instrumental
Sexta (7/6), às 12h
Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Entrada gratuita

< voltar para home