Museu de Arte Sacra e da Cultura de Pesqueira - MUDASC

Galeria de Fotos

Baldaquim de metal alpaca folheado a ouro. Colunas retorcidas, com fontão trabalhado.
Mede 1.03 m de altura por 40 cm de comprimento.
Procedência de Santa Águeda.
Doação: José Didier e esposa Maria Alfina Didier
Custódia ou Ostensório - De metal com banho de ouro de dezoito quilates, sendo de prata, também banhado a ouro, a parte onde a Hóstia consagrada é colocada. Na parte saliente da haste estão incrustados apenas três rubis. Mede 72 x 26cm. Procedência: Seminário São José - Pesqueira

Crucifixo - Pintado a ouro. Tem todas as características do estilo barroco. Século XVIII 1776. Procedência: Igreja Nossa Senhora das Montanhas - Cimbres, paróquia pertencente a Pesqueira.

Bandeira em cetim de seda roxa, centralizada por uma redoma com a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, pintada. Bordados em relevo. Artisticamente trabalhada pelas irmãs do Colégio Santa Thereza, em Olinda.
Procedência: Catedral de Santa Águeda.
Classificação de Insígnia.

Guarda-louças com detalhes na madeira. Mede 2.55m x 1.16m.
Procedência: Seminário São José - 1947


Anjos Adorador. Em gesso, olhos de vidro. Medem 1.02m de altura, incluindo a base. Conduz nas mãos candelabro em metal dourado, com quatro braços presos a uma haste de 1.29 m de altura.
Procedência - Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens - Pesqueira.

Relicário de Santa Águeda, padroeira da cidade de Pesqueira. Contém amostra dos fragmentos ósseos de Santa Águeda. Em metal branco, medindo 26.8 de altura. Todo decorado com flores em pedras brancas, azuis e vermelhas, tendo lantejoulas substituindo algumas pedras. Procedência: Cidade do Vaticano 1925.

Púlpito - Em madeira clara trabalhada. Mede 2.19m de altura. Procedência: Capela de Nossa Senhora Mãe dos Homens - Pesqueira

Baldaquim folheado a ouro. Mede 93 cm de altura por 25cm de comprimento e a base 26x26cm. Procedência: Seminário São José - Pesqueira

Senhor Bom Jesus dos Passos - escultura em madeira, pintura original. Olhos de vidro . Seus olhos suscitam os mais variados sentimentos.
Chegou ao Brasil em 1928. Está no museu desde 1970.
Origem : Oficina Teixeira Fanzeres - Cidade de Braga - Portugal.

- Penteadeira em madeira cedro envernizada. Pertenceu a D. José de Oliveira Lopes ( primeiro bispo de Pesqueira) - 1919.
- Bacia de banho em prata, decorada em relevo, fazendo reentrâncias na parte interior. Diâmetro 43cm.
- Cachepots em metal branco. Medem 12,5cm de altura e 13,5 de diâmetro.
Procedência: Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens.