Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Tv Cultura.PE

Outras Palavras estreia novo canal do Youtube

Após uma temporada no perfil oficial da Secult-PE/Fundarpe no Instagram, o @culturape, o projeto Outras Palavras estreia seu novo canal no YouTube, www.youtube.com/outraspalavrasdigital, nesta segunda-feira (10). Para a primeira edição na plataforma, o convidado da vez é escritor pernambucano Paulo Santos de Oliveira que possibilitará um verdadeiro mergulho nos personagens e fatos históricos das movimentações pela libertação de vários países da América Latina.

A conversa marca as comemorações dos 170 anos de morte, ou de “passagem à imortalidade”, como dizem os argentinos, do general San Martín, que é o dia 17 de agosto. A data é feriado nacional na Argentina e é celebrada por meio de várias ações culturais. Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Cultura se une ao Consulado da Argentina no Recife em torno de algumas celebrações que serão feitas em homenagem ao líder revolucionário.

SOBRE O CONVIDADO - Paulo dos Santos Oliveira é jornalista e cartunista, tendo colaborado com publicações como Jornal do Commercio, Diário da Noite, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e da chamada “imprensa alternativa”, em publicações como Movimento, Em Tempo e O Rei da Notícia. Fundou e coordenou a ONG Equipe de Comunicação Sindical (Ecos). Seu romance histórico “O general das massas” foi premiado pela Academia Pernambucana de Letras. O seu livro mais vendido, “A noiva da revolução”, serviu de roteiro para o docudrama “1817, a revolução esquecida”, vencedor do prêmio TAL (Televisón América Latina) de 2018, dirigido por Tizuka Yamasaki. Também é autor da série infanto-juvenil “PernambuKids”. Sua próxima publicação deverá sair pela Cepe Editora até o final deste ano. Trata-se do livro “Pernambuco História e Personagens”, que reúne 65 ensaios biográficos sobre figuras da História pernambucana.

SOBRE O OUTRAS PALAVRAS - Outras Palavras é um projeto da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) com o apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). O objetivo é fortalecer o diálogo entre a Cultura e a Educação paraformação cidadã de alunos dentro e fora da sala de aula.

< voltar para home