Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Entidades

Na realização e otimização de determinadas ações, a Coordenadoria de Audiovisual estabelece  parcerias com entidades e instituições que possuam vínculo com a atividade do audiovisual. O intuito é agregar ainda mais multiplicadores, potencializando o alcance dessas ações.

Fundação Joaquim Nabuco
Em 2012, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, a Fundarpe e a Fundação Joaquim Nabuco celebraram a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o fito de formalizar as parcerias que já ocorrem desde 2008 para a realização de eventos como o Festival de Cinema de Triunfo, a Mostra de Cinema do FIG, bem como para as ações de formação do FestCine. A parceria se dá através de suporte na curadoria e tráfego de filmes para a Mostra de Cinema do FIG e transporte de filmes no Festival de Cinema de Triunfo. No FestCine, a parceria se dá na cessão de salas para a realização de oficinas de formação voltadas para o audiovisual.

Sites:
www.fundaj.gov.br
cinemadafundacao.blogspot.com.br


Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC)
No aspecto da co-gestão, a Coordenadoria de Audiovisual mantém parceria constante com a FEPEC desde a sua criação, em 2008, no 1° Festival de Cinema de Triunfo. Desde então, a entidade interage ativamente com a coordenadoria através da realização de oficinas de Criação e Manutenção de Cineclubes, nas edições do Festival Pernambuco Nação Cultural, ações promovidas em parceria com as prefeituras municipais e nas discussões acerca das políticas públicas voltadas para a atividade cineclubista. A Federação também participa ativamente do Festival de Cinema de Triunfo e do FestCine, com a instituição de júri especial que confere premiação de melhor filme para a reflexão, estimulando o debate.

Site:
fepec.blogspot.com.br


Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD)
É parceira importante da coordenadoria desde o início da gestão, onde auxiliou no levantamento das demandas da linguagem junto aos profissionais do setor, bem como na estruturação do edital do Funcultura Audiovisual. Também participa dos festivais realizados pela Secult-PE/Fundarpe, através de júri especial concedendo prêmio de reconhecimento à criatividade e a realização artística dentro das mostras competitivas.


TVS PÚBLICAS | TV Pernambuco (EPC) e TVU

São parceiros importantes da coordenadoria desde o início da gestão, atuam na co-gestão e participam das escutas e das formulações coletivas para uma política pública para o setor. Também têm uma parceria na divulgação das mostras e festivais de cinema promovidos pelo estado, e importante papel na difusão produtos de audiovisual do estado, fazendo-os chegar a públicos mais amplos pela TV.