Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

TEATRO ARRAIAL ARIANO SUASSUNA

Costa Neto/Fundarpe

Costa Neto/Fundarpe

Teatro Arraial agora se chama Teatro Arraial Ariano Suassuna

Em homenagem a um dos maiores defensores da cultura popular nordestina, autor de clássicos da literatura brasileira como O Auto da Compadecida e O Romance d’A Pedra do Reino, o Governo do Pernambuco rebatizou no final de 2014 o equipamento cultural localizado na Rua da Aurora, no Recife.

O primeiro nome do teatro foi uma sugestão de Ariano, para marcar a época do seu lançamento, já que 1997 foi o ano do centenário de destruição do Arraial de Canudos. A referência a este episódio histórico está nas figuras de Antônio Conselheiro e de sua companheira Maria Villanova, que foram retratados num belíssimo vitral, que ornamenta as laterais do palco do teatro.

Informações técnicas do equipamento

Ricardo Moura

O Teatro Arraial Ariano Suassuna, sob a administração da Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe), está inserido no chamado Corredor Cultural da Rua da Aurora. Através de um edital de ocupação se pautas, o teatro abre espaço não só para espetáculos das artes cênicas, mas também é utilizado para apresentações musicais, exibições de filmes, oficinas, palestras, cursos e outros eventos. O espaço conta em seu acervo com 150 fonogramas para serem utilizados nos espetáculos e possui uma programação variada dentro da linguagem das artes cênicas, contemplando públicos de todas as idades. Considerada como um teatro de pequeno porte, possui 94 poltronas, ar-condicionado central e dois camarins, além de palco com 9,4 metros de largura e 7 metros de profundidade.

Confira o Rider Técnico

Visite o Teatro Arraial Ariano Suassuna
Endereço: Rua da Aurora, 457, Boa Vista – Recife
Visitação: De terça a domingo, nos horários dos espetáculos e eventos
Telefone: (81) 3184.3057
Entrada: De acordo com a programação
E-mail: teatroarraial1@gmail.com
Chefe de unidade: Ana Cláudia Wanguestel