Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Festival de Inverno de Garanhuns

Pri Buhr

Pri Buhr

Público do Palco Guadalajara. FIG 2013.

Música, literatura, dança, circo, teatro, cultura popular, cinema e muitas outras formas de arte fazem do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) um dos momentos mais importantes e aguardados do calendário cultural de Pernambuco. São 23 anos de história que ajudaram a consolidar um evento cuja programação é motivo de expectativa a cada edição. Não apenas entre os habitantes da cidade agrestina, situada a 230 km do Recife, mas ainda entre as milhares de pessoas vindas de outros lugares para aproveitar, no mês de julho, o friozinho de Garanhuns em clima de festival.

Durante dez dias de intensa movimentação, os palcos se preparam para receber atrações locais, nacionais e internacionais. Nos parques, é possível ouvir boa música, assistir a espetáculos de artes cênicas, ver mostras e conferir outras atividades promovidas pelo evento. As ruas são tomadas por cortejos de cultura popular, performances e intervenções urbanas. Vários espaços recebem oficinas e até a praça se transforma num lugar de criatividade e fruição.

Reconhecido como um dos maiores festivais de arte e cultura do país, o FIG lança anualmente uma convocatória onde artistas de Pernambuco e de outros estados podem inscrevem propostas de participação. Para saber mais detalhes sobre o festival e formas de participar, acesse: www.fig2013.com