Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

O Festival

Momento de culminância das diversas ações e políticas culturais do Estado, o Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), criado em 2008, incorporou em 2011 um formato descentralizado, que busca levar a cada vez mais cidades, de todas as regiões de desenvolvimento, programações gratuitas de difusão e formação cultural.

Shows, espetáculos, mostras de todas as linguagens artísticas, encontros de cultura popular e de povos tradicionais, além de oficinas e seminários integram as edições do FPNC, incluindo o Festival de Inverno de Garanhuns e a Festa Viva Gonzagão, em Exu.

O investimento do Governo do Estado nos festivais possibilitam uma maior circulação dos nossos artistas, ajudam na formação cultural da nossa gente, estimulam o turismo, movimentam a economia e garantem ainda mais visibilidade à rica diversidade cultural pernambucana.

Do maracatu na Mata Norte ao samba de véio nas margens do São Francisco, o circuito do FPNC percorre todo o estado, sempre respeitando e promovendo as expressões culturais de cada localidade, articulando trocas entre as diferentes manifestações, estimulando a continuidade das tradições e o surgimento de novos artistas, brincantes e produtores culturais.