Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Comissão Setorial de Literatura

A Comissão Setorial de Literatura é um canal de cogestão entre a sociedade civil e a Secretaria de Cultura. Composta por membros da cadeia do livro e por representantes governamentais, é uma instância consultiva independente, que desempenha um importante papel na formulação de propostas a serem implementadas no que diz respeito às políticas públicas do setor.

A comissão é eleita a cada dois anos durante os fóruns de cultura e possui regimento próprio, aprovado no Regimento Interno da Comissão Setorial.

Em 2012, a Comissão Setorial, em conjunto com a Secretaria de Cultura do Estado, elaborou um planejamento estratégico, que possui um diagnóstico dos principais problemas identificados do setor, suas causas, consequências e sugestões de ações para superação dessas fragilidades. Esse documento é utilizado pela Coordenadoria de Literatura como uma das diretrizes para a formulação e execução de suas ações.

A comissão se reúne mensalmente com pauta própria e possui uma página no Facebook em que divulgam suas ações e mantém contato com outros integrantes da cadeia do livro de Pernambuco.

Sua composição atual, conforme prevista em regimento, é a seguinte:

Integrantes do Poder Público (2)
Wellington de Melo (Secult-PE)
Roberto Azoubel (MinC)

Integrantes do elo mediador (2)
Francisco Mesquita
Gabriel Santana

Integrantes do elo criativo (2)
Valmir Jordão
Américo Furtunato

Alufa Licuta (suplente)

Integrantes do elo produtivo (2)
Altair Leal
Alexandre Melo

Integrante da Região Metropolitana (1)
Maria das Dores

Integrantes do Sertão (2)
Raimundo Nascimento
Josessandro Andrade

Integrante do Agreste (1)
Maciel França

Integrante da Zona da Mata (1)
Fábio de Carvalho