Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Formação

Eric Gomes

Oficina de iniciação aos Oito Baixos com Luizinho Calixto, Colégio Municipal Bárbara de Alencar, Exu

As ações de formação ligadas à coordenadoria de música também ocorrem durante o Festival Pernambuco Nação Cultural. As oficinas são oferecidas de acordo com o perfil dos municípios contemplados e são desenvolvidas tanto sob o aspecto técnico (oficinas de montagem de palco, roadies, edição de áudio) como, também, em uma abordagem que potencialize determinadas vocações artísticas, como é o caso das oficinas de hip-hop, rima, e “como montar uma banda”.

Debates sobre o cenário musical, com a participação de músicos que participam da grade de shows também são realizados como uma forma de aproximar artistas já consagrados e nomes iniciantes, promovendo a troca de experiências e saberes.

Ações de formação também são desenvolvidas dentro do Observa e Toca Malakoff, buscando atender às demandas do mercado da música no estado, a exemplo das oficinas de roadie, diretos autorais, Veiculação e Produção Musical Via Web, produção para shows e eventos, entre outros. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) também promove ações de formação relacionadas à área da musica. Por fim, os interessados podem participar de capacitações voltadas para attistas e produtores que querem se especializar no edital do Fundo de Incentivo à Cultura do Estado (Funcultura).