Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Linguagens Artísticas

Coordenações e assessorias específicas integram a Gerência de Políticas Culturais da Secult-PE e atuam pelo fortalecimento de todas as linguagens artísticas e segmentos culturais de Pernambuco.

ARTES CÊNICAS
A Coordenadoria de Artes Cênicas composta pela Assessoria de Artes Circenses, Assessoria de Dança e Assessoria de Teatro e Ópera, tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações, que envolvam a produção cênica (Circo, Dança, Teatro e Ópera) a serem desenvolvidas ou apoiadas pela administração pública estadual. Subsidiar a Gerência de Política Cultural no planejamento das ações, elaborar pareceres, criar projetos específicos a este segmento cultural e dialogar com a sociedade civil organizada em torno das linguagens cênicas.

Coordenador de Artes Cênicas: Teresa Amaral – (81) 3184.3077 – cenicas.secult.pe@gmail.com
Assessora de Artes Circenses: Jorge Clésio – (81) 3184.3077 – cenicas.secult.pe@secult.pe.gov.br
Assessora de Dança: Maria Paula Costa Rêgo – (81) 3184.3077 – danca.secult.pe@gmail.com
Assessor de Teatro e Ópera: José Neto Barbosa – (81) 3184.3077 – teatroeopera@secult.pe.gov.br


ARTES VISUAIS

A Coordenadoria de Artes Plásticas tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações de estímulo à produção das artes plásticas e gráficas, inclusive através de feiras, salões e exposições a serem desenvolvidos ou apoiados pela administração pública estadual.
Coordenador: Márcio Almeida
Telefone:
(81) 3184.3076


ARTESANATO

A Assessoria de Artesanato tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações que contemplem a produção e disseminação do artesanato pernambucano a serem desenvolvidas ou apoiadas pelo Governo Estadual, inclusive feiras e encontros do setor.
Assessor: Breno Nascimento
Telefone: (81) 3184.3152


AUDIOVISUAL

A Coordenadoria de Audiovisual tem como função planejar e implementar ações que apoiem e estimulem a produção de cinema e vídeo no Estado de Pernambuco, em consonância com as reivindicações e anseios dos segmentos organizados destas categorias e da sociedade civil, através de diálogos com estes setores.
Coordenadora: Milena Evangelista
Telefone: (81) 3184.3076


CULTURA POPULAR
A Coordenadoria de Cultura Popular tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações que contemplem a produção e disseminação da cultura popular pernambucana em diferentes áreas culturais a serem desenvolvidas ou apoiadas pela administração pública estadual. Subsidiar a Diretoria de Políticas Culturais no planejamento das ações, elaborar pareceres, criar projetos específicos para segmento cultural e dialogar com o conjunto da sociedade civil.
Coordenadora: Anderson Rangel
Telefone: (81) 3184.3077

 

DESIGN E MODA
A Coordenadoria de Moda tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações na área de moda a serem desenvolvidas ou apoiadas pelo Governo Estadual. Subsidiar a Diretoria de Políticas Culturais no planejamento das ações, elaborar pareceres, criar projetos específicos a este segmento cultural e dialogar com a sociedade civil organizada em torno do mesmo.
Coordenador: Flávio Barbosa da Silva
Telefone: (81) 3184.3077

 

FOTOGRAFIA
A Assessoria de Fotografia tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações de estímulo à produção e disseminação da fotografia, inclusive através de feiras, salões e exposições a serem desenvolvidos ou apoiados pelo Governo Estadual.
Assessor: Jarbas Araújo
Telefone: (81) 3184.3184


LITERATURA
A Coordenadoria de Literatura tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações que contemplem a produção e disseminação da literatura pernambucana a serem desenvolvidas ou apoiadas pela administração pública estadual. Subsidiar a Diretoria de Políticas Culturais no planejamento das ações, elaborar pareceres, criar projetos específicos para segmento cultural e dialogar com a sociedade civil.
Coordenador: Marianne Biggio
Telefone: (81) 3184.3166

 

MÚSICA
A Coordenadoria de Música tem como função elaborar e coordenar os planos, projetos e ações nas áreas de música, canto e artes integradas a serem desenvolvidas ou apoiadas pelo Governo Estadual. Subsidiar a Diretoria de Políticas Culturais no planejamento das ações, elaborar pareceres, criar projetos específicos a estes segmentos culturais e dialogar com a sociedade civil.
Coordenador: Andreza Portella
Telefone: (81) 3184.3184 / 3076