EDITAIS de Incentivo > Convocatória

Convocatória

5ª Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia

postado em: 25/032020

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou, nesta quarta-feira (25), o edital da quinta edição do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. As inscrições iniciam dia 5 de abril e seguem até o dia 28 do mesmo mês, podendo ser feitas através da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/242).

Convocatória

Convocatória para Pareceristas do Microprojeto Cultural 2019/2020

postado em: 21/022020

O SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO e o DIRETOR-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE PERNAMBUCO – FUNDARPE, no uso de suas atribuições, nos termos da Lei nº 16.113 de 05 de julho de 2017, TORNAM PÚBLICA a seleção de pessoas físicas com a finalidade de compor os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, na análise dos projetos inscritos no EDITAL DE MICROPROJETO CULTURAL 2019/2020, do Sistema de Incentivo à Cultura – SIC/PE.

1. OBJETO
Constitui-se objeto deste Edital a seleção de pessoas físicas, brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as), residentes e domiciliados(as) em todo o território nacional, para subsidiar a Comissão Deliberativa do Funcultura na análise e parecer técnico do conteúdo dos projetos culturais inscritos no EDITAL DE MICROPROJETO CULTURAL 2019/2020, em conformidade com as condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

2. INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail pareceristamicrope@gmail.com, no período de 09 de março a 5 de abril de 2020, desde que recebido até às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, do último dia estabelecido para as inscrições.

3. AVISO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NACIONAL PARA GRUPOS TEMÁTICOS DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO À COMISSÃO DELIBERATIVA DO FUNCULTURA – MICROPROJETO CULTURAL 2019/2020

Em cumprimento ao Decreto nº 48.809, de 14 de março de 2020, que regulamenta, no Estado de Pernambuco, medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, considerando, ainda, o disposto no Decreto nº 48.832, de 19 de março de 2020 e as recomendações das autoridades sanitárias, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco resolvem:

1 – O processo de inscrição, seleção, divulgação dos selecionados, bem como as demais atividades citadas no EDITAL DE CONVOCAÇÃO NACIONAL PARA GRUPOS TEMÁTICOS DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO À COMISSÃO DELIBERATIVA DO FUNCULTURA – MICROPROJETO CULTURAL 2020 obedecerão ao calendário a seguir especificado:

2 – Os demais Itens do EDITAL DE CONVOCAÇÃO NACIONAL PARA GRUPOS TEMÁTICOS DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO À COMISSÃO DELIBERATIVA DO FUNCULTURA – MICROPROJETO CULTURAL 2020 permanecem inalterados.

Recife, 1º de abril de 2020.

Gilberto de Mello Freyre Neto
Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco
Presidente da Comissão Deliberativa do Funcultura

Marcelo Canuto Mendes
Diretor-Presidente da Fundarpe

ETAPA DATA / PERÍODO Publicação da Convocatória 19 de fevereiro de 2020 Prazo para Impugnação da Convocatória De 27 de fevereiro a 03 de março de 2020 Divulgação do Resultado da Impugnação 06 de março de 2020 Inscrições dos Candidatos De 09 de março a 05 de abril de 2020 Divulgação do Resultado preliminar 01 de julho de 2020 Prazo para interpor recursos ao resultado preliminar De 02 a 08 de julho de 2020 Divulgação da análise dos recursos e resultado final 22 de julho de 2020 Prazo limite para entrega de documentação dos candidatos selecionados Até 03 de agosto de 2020 Prazo limite para que o(a) candidato(a) selecionado(a) formalize desistência do processo Até 14 de agosto de 2020 Trabalho de análise dos Grupos Temáticos (análise remota) De 17 de agosto a 27 de setembro de 2020 Prazo limite para entrega das análises dos projetos pelos pareceristas 28 de setembro de 2020 Reuniões Presenciais dos Grupos Temáticos De 12 a 16 de outubro de 2020

Convocatória

Convocatória para Comissão de Seleção do XII Edital Pernambuco de Todas as Paixões

postado em: 05/022020

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe tornam público para conhecimento dos interessados que, no período de 06 a 10 de fevereiro de 2020, estarão abertas as inscrições da Convocatória para Composição da Comissão de Seleção do XII EDITAL PERNAMBUCO DE TODAS AS PAIXÕES – 2020.

Constitui objeto desta Convocatória a realização de processo seletivo para a prestação de serviços técnicos especializados, a fim de compor a Comissão de Seleção do XII Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2020.

Convocatória

Convocatória de Ocupação de Pautas do Teatro Arraial do primeiro semestre de 2020

postado em: 05/022020

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, buscando regulamentar a programação de Artes Cênicas do Teatro Arraial Ariano Suassuna, tornam público para conhecimento dos interessados que, no período de 12 a 19 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para Ocupação de Pautas do 1º semestre de 2020.

Constitui objeto desta Convocatória a realização de processo seletivo de espetáculos “inéditos” e “não inéditos” de Circo, Dança e Teatro pernambucanos, para utilização de pautas do Teatro Arraial Ariano Suassuna, patrimônio histórico localizado à Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife/PE, com a finalidade de fortalecer a política pública de ocupação do equipamento cultural e promover o fomento e a difusão da produção artística do estado nos referidos segmentos.

Convocatória

12º Edital Pernambuco de Todas as Paixões

postado em: 17/012020

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, estarão realizando o XII Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2020, o concurso mediante as cláusulas a seguir.

1. DO OBJETO
Constitui objeto do presente Edital, a seleção de montagens de espetáculos cênicos a partir de aspectos das histórias de tradição cristã, para compor a programação do Ciclo das Paixões, através de apresentações a serem realizadas no Estado de Pernambuco, visando possibilitar a valorização das produções artísticas, o fortalecimento das artes cênicas e sua cadeia produtiva, promover o turismo e, consequentemente, a geração de trabalho e renda.

2. INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de forma gratuita, através do portal Mapa Cultural de Pernambuco, obrigatoriamente no período de 31 de janeiro a 17 de fevereiro de 2020.

Para efeito de inscrição neste Edital, todos os proponentes deverão estar cadastrados no Mapa Cultural de Pernambuco, no seguinte endereço eletrônico: www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/152, através da aba Oportunidades – Pernambuco de Todas as Paixões, com o preenchimento de todos os campos exigidos no formulário de inscrição on-line.

Convocatória

Eleição dos Representantes da Sociedade Civil do Conselho Estadual de Preservação

postado em: 11/102019

O SECRETÁRIO DE CULTURA, no uso das suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto nos arts. 2° e 3°, da Lei n° 15.430, de 22 de dezembro de 2014; nos Arts. 4° e 5°, do Decreto n° 41.778, de 27 de maio de 2015, alterado pelo Decreto n° 47.994, de 24 de setembro de 2019, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas ao procedimento eleitoral para a eleição dos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, no período 2019 a 2021, observadas as disposições Constitucionais e demais normas aplicáveis.

Convocatória

Convocatória de seleção do 21º Festcine – Festival de Curtas de Pernambuco

postado em: 27/092019

O 21º FESTCINE – Festival de Curtas de Pernambuco apresenta-se como uma forma de promover este segmento cultural visando proporcionar o desenvolvimento e o fomento da cultura pernambucana, mediante a promoção, o apoio, o incentivo, a preservação e a difusão das expressões artísticas e culturais, por meio do audiovisual.

DO OBJETO
Constitui objeto do presente edital, a seleção de propostas da produção cinematográfica independente de curta-metragem de Pernambuco, para concorrer nas mostras competitivas do 21º FESTCINE – Festival de Curtas de Pernambuco.

DA INSCRIÇÃO
As inscrições dos filmes para as mostras competitivas vão de 30 de setembro a 8 de novembro de 2019, através do MODELO_Pedido_de_Reconsideracao_Funcultura2site: www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/93/.

Convocatória

Edital do 2º Prêmio Pernambuco de Fotografia

postado em: 04/092019

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (SECULT-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), realizarão a abertura do processo licitatório na modalidade “concurso”, em conformidade com o artigo 22, inciso IV, da lei N° 8.666/93 para o Prêmio Pernambuco de Fotografia – 2019, nos termos e condições estabelecidos neste Edital, que este ano tem como homenageados os fotógrafos José de Moraes Veras e José Pedro da Silva, ambos do Sertão do Pajeú. As inscrições deverão ser efetuadas obrigatoriamente através do site do Mapa Cultural de Pernambuco de 16 de setembro a 14 de outubro de 2019.

Convocatória

Convocatória de Ocupação de Pautas do Teatro Arraial Ariano 2019.2

postado em: 23/082019

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, visando regulamentar a programação de Artes Cênicas do Teatro Arraial Ariano Suassuna, tornam público para conhecimento dos interessados, que no período de 30 de agosto a 15 de setembro estarão abertas as inscrições para Ocupação de Pautas do 2º semestre de 2019.

DA FINALIDADE
Constitui objeto desta Convocatória, a realização de processo seletivo de espetáculos “inéditos” e “não inéditos” de Circo, Dança e Teatro pernambucanos, para utilização de pautas do Teatro Arraial Ariano Suassuna, patrimônio histórico localizado à Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife/PE, com a finalidade de fortalecer a política pública de ocupação do equipamento cultural e promover o fomento e a difusão da produção artística do estado nos referidos segmentos.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco, de forma gratuita, obrigatoriamente no período de 30 de agosto a 15 de setembro de 2019. Para efeito de inscrição nesta Convocatória, todos os proponentes deverão estar cadastrados no Mapa Cultural de Pernambuco, no seguinte endereço eletrônico: www.mapacultural.pe.gov.br. As dúvidas relacionadas ao processo de inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco serão sanadas através do telefone (81) 3184.3018, no horário comercial das 9 às 17 horas; ou pelo e-mail mapaculturalpe@gmail.com.

Convocatória

Convocatória para Pareceristas de Microprojetos Culturais 2018-2019

postado em: 10/082019

O SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO e o DIRETOR-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE PERNAMBUCO – FUNDARPE, no uso de suas atribuições, nos termos da Lei nº 16.113 de 05 de julho de 2017, TORNAM PÚBLICA a seleção de pessoas físicas com a finalidade de compor os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, na análise dos projetos habilitados no EDITAL DE MICROPROJETO CULTURAL 2018-2019, do Sistema de Incentivo à Cultura – SIC/PE.

DO OBJETO
Constitui-se objeto deste Edital a seleção de pessoas físicas, brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as), residentes e domiciliados(as) em todo o território nacional, para subsidiar a Comissão Deliberativa do Funcultura na análise e parecer técnico do conteúdo dos projetos culturais inscritos no EDITAL DE MICROPROJETO CULTURAL 2018-2019, em conformidade com as condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail pareceristamicrope@gmail.com, com os arquivos em anexo (em formato PDF e devidamente nomeados pela comprovação a que se destina, conforme o indicado no Anexo 01 – Formulário de Inscrição), no período de 21 de agosto a 22 de setembro de 2019 até às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos).