Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Zé, Marcelo e Fafá fazem a noite de hoje no FPNC Agreste Setentrional

Marcelo Jeneci mostra o trabalho “Feito pra acabar” (Foto: Ariel Martini/Divulgação)

Marcelo Jeneci mostra o trabalho “Feito pra acabar” (Foto: Ariel Martini/Divulgação)

O segundo dia do Palco Nação Cultural em Taquaritinga do Norte mescla o som dos músicos Zé Cafofinho (PE) e Marcelo Jeneci (SP) com a cantora dos ‘grandes amores’, Fafá de Belém, a partir das 22h.

A noite começa com Zé Cafofinho e As Correntes, apresentando para o público do FPNC o trabalho autoral “Dança da noite”, cuja faixa-tema foi feita em parceria com Arnaldo Antunes. O cantor e compositor Zé Cafofinho (codinome de Tiago Andrade) integra a geração da música pernambucana contemporânea, expressa em uma alquimia de diferentes referências musicais. A música “Xirley”, gravada pela cantora Gaby Amarantos, é uma de suas composições mais conhecidas.

Em seguida, o paulista Marcelo Jeneci entra em cena para apresentar em Taquaritinga do Norte o álbum “Feito pra acabar”, que marca sua estreia como cantor e dá continuidade à sua reconhecida trajetória como compositor, num trabalho de 13 faixas autorais, com produção de Kassin e arranjos de orquestra de Arthur Verocai.

A esperada Fafá de Belém fecha a noite com seus sucessos. “Hoje me vejo como uma cantora dos grandes amores, das perdas e dos reencontros. Se a música não me arrepiar, não gravo. Se não for personagem da letra, não consigo interpretar. Sou um dramalhão, uma passional”, assim se descreve a cantora.

Palco Nação Cultural

Sexta-feira, 31/8
22h – Zé Cafofinho e As Correntes
23h – Marcelo Jeneci
00h – Fafá de Belém

 

< voltar para home