Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Funarte divulga resultado do Prêmio Caixa Carequinha

11 projetos pernambucanos foram aprovados no edital

Renata Pires

Renata Pires

Ao todo, foram contemplados 200 projetos em todo o país

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta terça-feira (2/9), o resultado de seleção do Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo. Para os artistas e produtores pernambucanos ligados à arte circense, a notícia tem um sabor especial, já que 11 projetos locais foram contemplados pelo edital: Circo África do Sul, Globo Real Circo, Circo Nawelligton, Circo Itinerante Alakazan, Empyre Circus, Circo Itinerante dos 7 Anões, Disney Circo, Bóris Marques da Trindade Júnior (Cia. Brincantes de Circo), Escola Pernambucana de Circo, Instituto Ser Educacional e Luni Produções Ltda.

A Coordenadoria de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de PE, através da Assessoria de Arte Circense, promoveu em maio uma oficina de capacitação para o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo. No curso, realizado no Espaço Pasárgada, os participantes puderam conhecer  as exigências e os critérios solicitados pela curadoria do prêmio que visa contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros, incentiva a montagem, renovação e circulação de números e espetáculos, além de promover a formação e fomentar a pesquisa.

Recursos
Os interessados têm prazo de dois dias úteis, ou seja, até quinta-feira (4/9) para interpor recursos. Os pedidos, com a devida justificativa, deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico circo.funarte@gmail.com.

Acesse aqui o resultado de seleção.

< voltar para home