Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

‘Minha Pequena África’ estreia na comunidade Xambá, em Olinda

Espetáculo será apresentado gratuitamente neste domingo (27), no Centro Cultural Grupo Bongar – Nação Xambá

Divulgação

Com informações da assessoria

Propondo o conhecimento de histórias, mitos e relações incomuns do continente africano nas nossas influências culturais, o espetáculo ‘Minha Pequena África’ será apresentado gratuitamente neste domingo (27), a partir das 16h, no Centro Cultural Grupo Bongar – Nação Xambá, em Olinda. De autoria da Banda Cordelândia, a encenação retrata o legado africano em segmentos como música afro-brasileira, contos, lendas e cordéis.

Entre os temas abordados, o preconceito, a intolerância religiosa e as diversas formas de exclusão fazem parte de um contexto de reflexão junto aos expectadores da peça, que também expõe segmentos da cultura afro presentes na construção do patrimônio cultural brasileiro. Criado e desenvolvido pela musicista Camila Ribeiro e pelo produtor e educador social Danilo Carias, o espetáculo tem como uma de suas propostas atender as necessidades referentes à Lei 10.639, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática ‘História e Cultura Afro-Brasileira’.

Sob a direção musical e arranjos de Camila Ribeiro as músicas são executadas por Rafael Peixoto e Viviane Oliveira na percussão, Toinho Japa no contrabaixo e Kassio Farias na bateria. A contação de histórias fica a cargo da cordelista Susana Morais e de Joannah Flor, que também é a cantora do espetáculo. A consultoria pedagógica é de Luciene Ciciliani. Coreografia de Anderson Nogueira. A produção executiva é da Criativo Soluções e Produção Cultural. A Produção comercial é da ZaraTempo Produções. O projeto ‘Minha Pequena África’ foi contemplado no Edital de Bolsa de Fomento aos Artistas e Produtores Negros da Fundação Nacional de Artes (Funarte) 2014. A classificação etária é livre.

Serviço:
‘Minha Pequena África’ – Espetáculo da Banda Cordelândia
Quando: domingo, 27 de novembro
Horário: às 16h
Local: Centro Cultural Grupo Bongar – Nação Xambá (Rua Severina Paraíso da Silva, 65, Portão do Gelo, Olinda)
Acesso gratuito

< voltar para home