Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

16º FestCine realiza sessões inclusivas para deficientes auditivos

Nesta sexta-feira (5), último dia de programação do 16º FestCine, o Cinema São Luiz recebeu a Mostra de Filmes de Animação com Libras. Na sessão, crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 e 17 anos, estudantes da Escola CAIC Prefeito José Alberto de Lima, do Cabo de Santo Agostinho, puderam conferir animações exibidas com o auxílio de um intérprete.

De acordo com Deise Dulcine, intérprete de sala de aula que acompanhava a turma, os estudantes compreenderam cada mensagem transmitida nas cenas de animação. “Achei produtivo e observei que eles interagiram com o que estava sendo repassado”, explicou. Para a estudante Luana Silva, de 10 anos, que pela primeira vez acompanhou sessões com o recurso utilizado, “as exibições foram legais e me ajudaram a identificar o sentido de cada uma das animações, assim como os diálogos durante as cenas”, comentou.

Os estudantes também acompanharam a Mostra de Curtas com Audiodescrição, que foi realizada em parceria com o Dia Internacional da Animação e o Festival Ver Ouvindo.

< voltar para home