Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cine Teatro Guarany de volta à programação normal após Carnaval

Divulgação

Divulgação

Estreia de “Modo de Produção” no Cine Guarany será nesta sexta-feira (14).

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, retorna à programação normal após o intervalo de Carnaval com dois documentários, ficção local e opção infantil: “Modo de Produção”, “Múltiplo Valdi”, ”Açúcar” e “Bia Desenha”. A agenda completa está logo abaixo e os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Confira!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SEMANA DE 27 DE FEVEREIRO A 1º DE MARÇO

MODO DE PRODUÇÃO (Brasil, 2017, 70 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Dea Ferraz
Classificação Etária: Livre
Sinopse: “Modo de Produção” faz do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ipojuca seu personagem central. Um lugar por onde passa, diariamente, uma massa de trabalhadores rurais, com suas vidas talhadas pela cana. Aposentadorias, demissões, relações de trabalho e um suposto desenvolvimento econômico-social que se avizinha como uma miragem distante ou, quem sabe, fantasma: o Porto de Suape. Em 2020 o filme faz refletir possibilidades de um olhar sobre Capital, Estado, Justiça, Sindicato e uma massa de trabalhadores à mercê de mecanismos burocráticos que transformam a vida em espera.
Dias e horários: sexta-feira (28/2): 20h30 | sábado (29/2) e domingo (1/3): 19h

AÇÚCAR (Brasil, 2018, 90 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira | Elenco: Maeve Jinkings, José Maria Alves, Dandara de Morais
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Bethania retorna a suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar, trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, sons e memórias da antiga casa senhorial, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores.
Dias e horários: sábado (29/2) e domingo (1/3): 20h30

BIA DESENHA
(Brasil, 2019, 91 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Neco Tabosa | Classificação Etária: Livre
Sinopse: Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar. A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.
Dias e horários: sábado (29/2) e domingo (1/3): 16h30

Divulgação

MÚLTIPLO VALDI
(Brasil, 2019, 52 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Rafael Coelho | Classificação Etária: 12 livre
Sinopse: Documentário sobre o jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco. Valdi Coutinho é múltiplo. Na tela, ele revela detalhes de sua trajetória profissional e de vida.
Dias e horários: sexta-feira (28/2): 19

< voltar para home