Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Cinema francês e mais opções para crianças no Cine Teatro Guarany

“O Filho Uruguaio” entra em cartaz pelo CineSesc, enquanto “Historietas Assombradas – O Filme” divide espaço com “Asterix e o Segredo da Poção Mágica” na lista de filmes para o fim de semana do Dia das Crianças

Divulgação

Divulgação

Drama familiar francês aborda o sequestro de uma criança.

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural localizado em Triunfo/PE e gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, oferece, no fim de semana do Dia das Crianças, duas opções para o público infantil, além de sessão de cinema francês pelo Cine Sesc. A animação “Historietas Assombradas – O Filme” chega para dividir a agenda dos pequenos ao lado de “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”. Para adultos, a novidade é o drama “O Filho Uruguaio”, que entra em cartaz para acompanhar os pernambucanos “Divino Amor” (Gabriel Mascaro) e “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” (Marcelo Gomes), que seguem pela quarta semana na sala sertaneja. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às quintas-feiras, nas sessões CineSesc, a entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação

Historietas Assombradas já foi curta, série e agora aparece como longa-metragem.

“Historietas Assombradas – O Filme” é uma animação brasileira de 2017 dirigida por Victor Hugo Borges. O enredo que gerou um curta-metragem e depois uma série exibida em um canal de TV pago que é campeã de audiência entre público de 4 e 11 anos de idade, agora é exibido em formato de longa-metragem.

O filme ganha espaço na programação pensada para as crianças, que desde a semana passada podiam encontrar “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” na grade. A animação francesa de 2018 trouxe como novidade Astérix e Obélix com visual em 3D. Na história, os dois embarcam em uma aventura ao lado do druída Getafix para encontrar um novo guardião para a poção mágica de Gália.

O também francês “O Filho Uruguaio” é um drama familiar que mostra uma mãe buscando justiça para o sequestro do filho. O roteiro que começa na França e se transfere para a América do Sul aborda as emoções dos personagens envolvidos no rapto da criança, que acaba transformando a vida de todos.

Divulgação

Divulgação

“Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, está na programação do festival

“Divino Amor” foi exibido pela primeira vez na mostra competitiva do Festival de Sundance, em janeiro deste ano, e atraiu público por onde passou. A história da película se passa no ano de 2027 e traça um futuro distópico para o Brasil, depois que o País se torna uma teocracia. O filme é protagonizado pela atriz Dira Paes, que interpreta Joana. A personagem é uma religiosa fervorosa que trabalha mediando divórcios.

Produzido pela Carnaval Filmes, o documentário “Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” mostra o envolvimento dos moradores de Toritama, no Agreste pernambucano, com a produção de jeans no Brasil e com o Carnaval. O filme dirigido por Marcelo Gomes estreou nacionalmente em julho deste ano dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês.

SEMANA DE 10 A 16 DE OUTUBRO


HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME
(Brasil, 2017, 90 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Victor Hugo Borges
Classificação Etária: 9 anos
Sinopse: Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
Dias e horários: quinta-feira (10), 13h30


ASTÉRIX E O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA
(França, 2019, 85 minutos – Dublado)
Gênero: Animação | Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.
Dias e horários: sexta-feira (11), 16h30 | sábado (12), 16h30 | domingo (13), 16h30


O FILHO URUGUAIO
(França, 2018, 96 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Olivier Peyon
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino com o auxílio de um assistente social (Ramzy Bedia).
Dias e horários: quinta-feira (11), 19h


DIVINO AMOR
(Brasil, 2018, 101 minutos)
Gênero: Ficção | Direção: Gabriel Mascaro | Elenco: Dira Paes, Julio Machado, Teca Pereira
Classificação Etária: 18 anos
Sinopse: Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
Dias e horários: sexta-feira (11): 18h30 | sábado (12): 20h30 | domingo (13): 18h30


ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
(Brasil, 2018, 85 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Marcelo Gomes
Classificação Etária: 10 anos
Sinopse: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.
Dias e horários: sexta-feira (11): 20h30 | sábado (12): 18h30 | domingo (13): 20h30

< voltar para home