Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Sesc Casa Amarela retoma atividades do Cine Coliseu

No mês de agosto, os filmes serão voltados para os fãs da cultura japonesa e todo o público que curte animação

Divulgação

Divulgação

A animação “Túmulo dos Vagalumes” será um dos filmes exibidos pelo Cine Coliseu

As sessões do Cine Coliseu, promovido pelo Sesc Casa Amarela, estão de volta. Durante todo o mês de agosto, a cada quinta-feira às 15h, o público poderá conferir a Mostra Japão Animado, com obras da década de 80 que retratam, em tempos diversos historicamente, uma visão apocalíptica e distópica do país oriental. A entrada é gratuita.

Dia 19, é a vez de “Túmulo dos Vagalumes”, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando dois irmãos órfãos fogem da casa dos parentes e vão parar num abrigo isolado na floresta, onde precisam enfrentar muitas adversidades.

E, para fechar o mês, no dia 26, o público vai poder assistir ao filme “Gen”. Uma adaptação da história de quadrinhos de mesmo nome, Gen é quase uma autobiografia de Keiji Nakazawa, que viveu após a explosão da bomba atômica.

Ainda no dia 26, logo depois da exibição do filme, às 17h, o Cine Coliseu também vai promover uma palestra com o tema “Como os desenhos animados podem transmitir mensagens”. A conversa será conduzida por Bruno Antônio, roteirista e escritor, que assina os longas-metragens “Recife Assombrado” e “Além da Lenda – O Filme”. Os longas exibidos durante o mês de agosto no Cine Coliseu serão usados para debater a importância das animações e do entretenimento na educação e conscientização.

Serviço
Cine Coliseu
Sesc Casa Amarela (Avenida Norte, Rod Gov Miguel Arraes de Alencar, 1190, Mangabeira | (81) 3267 4410)
Horários: 15h
Entrada: Gratuita

< voltar para home