Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Arcoverde celebra vida e obra do cantor e compositor João Silva

O Festival Danado de Bom migrou para as plataformas digitais e tem acontecido desde o último dia 8 de agosto

Marcelo Soares/Secult-PE/Fundarpe

Marcelo Soares/Secult-PE/Fundarpe

Falecido em 2013, João Silva era Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e deixou um legado de mais de duas mil canções

Arcoverde, porta de entrada para o sertão pernambucano, está em festa. Desde o último dia 8 de agosto, a cidade celebra a vida e a obra de um de seus moradores mais ilustres, o cantor e compositor João Leocádio da Silva, João Silva, falecido em 2013. Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, ele foi um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga e deixou um legado de mais de duas mil composições gravadas por artistas do Brasil inteiro.

O Festival Danado de Bom, que aconteceria em Arcoverde no mês de abril, foi cancelado devido à pandemia e se reajustou para acontecer em formato virtual. Para Amannda Oliveira, produtora do festival “a produção de eventos precisou se reinventar este ano devido à pandemia. Levamos um tempo até formatar o evento para o mundo virtual, mas ele está acontecendo e está sendo lindo. João Silva merece essa celebração e o resgate de uma obra tão valiosa para a música brasileira”.

A programação, que vai até o próximo dia 16 de agosto, conta com apresentações musicais, depoimentos, teatro, filmes, lives sobre a obra do compositor e fatos históricos sobre ele. Entre os nomes confirmados: Zeca Baleiro, Anastácia, Chambinho do Acordeon, Geraldinho Lins, Santanna, Flávio José, Banda cabeça de Alho, Wagner Carvalho, Kleber Araújo, Nádia Maia, Irah Caldeira, Luizinho de Serra, Asissão, Forró Art Nordestina, Zé do Peba e muitos outros.

As apresentações acontecem no Instagram do evento @festivaldanadodebom, no canal www.youtube.com/AmanndaOliveira-FalandoFrancamente e na fanpage facebook.com/BlogFalandoFrancamente. Confira abaixo a programação completa do evento:

Ver essa foto no Instagram

Começa no próximo, sábado (08) de agosto, a primeira edição do Festival Danado de Bom que vai celebrar a obra do cantor e compositor arcoverdense João Leocádio da Silva, o João Silva. O evento acontecerá no formato virtual e contará com apresentações musicais, depoimentos de produtores, artistas e pesquisadores, teatro, exibição dos filmes na Sala do Compositor João Silva e Danado de Bom, além de lives que vão debater a obra do compositor que saiu da cidade de Arcoverde e se tornou o maior parceiro musical de Luiz Gonzaga. A programação conta com nomes como @anastacia.oficial @chambinhodoacordeon @geralins @zbaleiro @cabecadealhooficial @santannaocantador , João Cláudio Moreno, Forró Art Nordestina, @flaviojoseoficial , Zé do Peba e entre outros. O evento é uma realização do @blogamanndaoliveira e do @cocarcoverde e conta com a produção de @amanndaoliveirape e @meirona e o apoio da @tvlwtvlw @rob__lima e a @vivaimagemproducoes . As apresentações ocorrerão aqui no Instagram do festival e no Youtube do Blog Falando Francamente (link na Bio). #festivaldanadodebom #festivaldanadodebompe #festival #danadodebom #pernambuco #cultura #arte #vivajoãosilva #joaosilva #compositor #forropedeserra #forró #arcoverde #programação

Uma publicação compartilhada por Festival Danado de Bom (@festivaldanadodebom) em

< voltar para home