Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Cia Artefolia promove circuito de lives sobre frevo com apoio da Lei Aldir Blanc

O grupo tem como objetivo trazer discussões sobre metodologias de ensino e memória do ritmo

Cia Artefolia

Na busca por ampliar o entendimento sobre o frevo para além do ciclo carnavalesco e de corpos estereotipados que dançam, o grupo Artefolia dá continuidade ao circuito de lives “Segurando o rojão: ensino do frevo, metodologias e resistência do litoral ao sertão”, a partir deste sábado (27). Financiado pela Lei Aldir Blanc, o projeto vai trazer debates com vários grupos, instituições e agentes responsáveis pelo ensino do frevo, de todas as regões Pernambuco. A ideia é reconhecer, registrar e difundir seus respectivos trabalhos. Os encontros acontecerão aos sábados, sempre às 16h, no instagram.com/ciaartefolia.

A iniciativa funciona como um desdobramento da pesquisa “Na Sola do Pé”, desenvolvida pela Cia Artefolia, que traz o frevo e a subjetividade expressiva do passista como temáticas principais. Neste estudo, o grupo percebeu a ausência de registros acerca das metodologias do ensino do frevo, o que levou à necessidade de conhecer e tornar públicas as trajetórias dos grupos em atuação no Estado.

Já foram realizados três encontros com os grupos Escola de Frevo, Cia Brasil por Dança e Guerreiros do Passo. O quarto acontece neste sábado (6/3), com Brasílica. Os próximos participantes semanais serão Brincantes das Ladeiras (13/3), Sertão Frevo (20/3) e Mexe Com Tudo (27/3).

< voltar para home