Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

”Conexões Literárias” debate o forró em live no dia de São Pedro

Na próxima terça-feira, 29 de junho, a partir das 19h, o programa Conexões Literárias, uma parceria da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), por meio da Coordenadoria de Literatura, com a Cepe Editora, encerra uma série de lives com a temática do Ciclo Junino. O tema desta semana é “Literatura e canção popular: o forró na berlinda”.

Canção popular é poesia? Forrozeiro é poeta? Quais as possibilidades e potencialidades do discurso poético do compositor popular e, mais precisamente, do forrozeiro? Quais os simbolismos do cancioneiro popular nordestino nas letras de forró? Essas são algumas das perguntas que serão abordadas no debate, que contará com a participação de Climério de Oliveira Santos, músico, cantor, compositor, produtor, professor e pesquisador; e Ludmila Portela Gondim, professora graduada em letras pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado e doutorado em literatura pela Universidade de Brasília. O mediador será Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE.

A transmissão ao vivo acontece tanto pelo canal da Secult-PE, quanto pelo da Cepe Editora. O programa “Conexões Literárias” vai ao ar sempre nas últimas terças-feiras de cada mês, às 19h.

Diálogos Culturais em Rede
O programa Diálogos Culturais em Rede acontece sempre às terças-feiras, 19h, no canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Pernambuco. No programa do dia 6 de julho, o tema será protagonismo feminino no cinema pernambucano. Como convidadas, a diretora Bárbara Cunha, que representará Pernambuco no 74º Festival Anual De Cannes com o documentário “Deus é mulher”, e a realizadora Mannu Costa. A mediação fica por conta de Luciana Poncioni, coordenadora do audiovisual da Secult-PE.

Serviço
Conexões Literárias: “Literatura e canção popular: o forró na berlinda”
Quando: 29 de julho de 2021 (terça-feira), às 19h
Transmissão pelos canais: youtube.com/secultpe youtube.com/cepeoficial

< voltar para home