Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Livro digital “Mestre Solon e o Mamulengo Invenção Brasileira” disponível para download

Biografia desenvolvida com apoio da Lei Aldir Blanc conta um pouco da história de Solon Alves de Mendonça, importante mamulengueiro pernambucano

Biografia conta um pouco da história de Mestre Solon

Biografia conta um pouco da história de Mestre Solon

Já está disponível para download o livro Mestre Solon e o Mamulengo Invenção Brasileira. Escrito pelo pesquisador Rodrigo Sávio, pode ser acessado aqui e aqui, gratuitamente. Em breve, uma versão impressa será distribuída de graça em bibliotecas, museus e instituições culturais, além de disponível para venda a quem desejar adquirir o livro físico.

A biografia conta um pouco da história de Solon Alves de Mendonça (1920-1987), importante mamulengueiro pernambucano que nasceu na localidade de Cachoeira do Salobro, no atual município de Feira Nova, no Agreste, e depois mudou-se para Carpina, localizada na zona da Mata Norte do estado.

Através de informações biográficas, relatos, reportagens de época, fotografias, entrevistas e transcrições de peças do mestre, o livro se coloca como mais uma fonte de pesquisa para quem busca informações sobre o artista, reunindo em um único documento diversos dados e matérias sobre Solon e o Mamulengo Invenção Brasileira.

< voltar para home