Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Noite do Coco na Praia anima Olinda nesta sexta (18)

Sambada acontece na Praia do Carmo, contando com 10 atrações envolvendo o coco de roda pernambucano.

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

O grupo Coco de Praia é uma das atrações desta edição do evento.

Promovendo há dois anos a celebração de artistas e grupos de coco de roda em Pernambuco, o projeto Noite do Coco na Praia realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 21h, na Praia do Carmo, em Olinda, mais uma grande edição do evento. Contando com a participação especial do músico Pedro Índio, a festividade estará relembrando um pouco dos seus 30 anos no cenário cultural da cidade.

“A musicalidade de Pedro Índio faz parte da tradição popular da cidade, desde quando ele começou sua carreira nas tradicionais pisadas de coco. O repertório que o consagrou no decorrer das últimas três décadas, com a mistura do maracatu atrelada ao coco, fará parte desta noite especial”, explicou o músico Pacheco Cantador, um dos organizadores do evento. “Nesta edição, também estaremos promovendo a campanha conta o lixo na praia, distribuindo sacolas plásticas e durante o evento, estaremos conscientizando o público sobre a questão da limpeza na orla marítima de Olinda”, comentou.

Além de Pacheco Cantador e o Coco de Praia, estarão se apresentando Arnaldo do Coco, Gervasio do Coco, Edimilson do Coco, Coco Cocar, Coco do Pneu, Coco Batuque das Morenas, Willy Peixe do Coco é a Resposta, Xeu do Coco, entre outras atrações. A festividade mantém a tradição de ser um evento aberto ao público, contribuindo com o resgate da manifestação das sambadas de coco na Região Metropolitana do Recife.

Serviço
Noite do Coco na Praia
Quando: sexta-feira, 18 de setembro
Horário: a partir das 21h
Local: Praia do Carmo de Olinda, por trás dos Correios
Acesso gratuito

< voltar para home