Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Curso de pigmentação natural e estamparia artesanal está disponível no YouTube

Com apresentação de Bruno Lopes e produção de Rafael Ferreira, “PIGMENTE-SE!” é um curso de pigmentação natural e estamparia artesanal em tecidos, com intuito de divulgar práticas transcendentais, que possam dar autonomia, gerar renda e empoderamento às pessoas. A iniciativa foi contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

A utilização de corantes naturais, baratos e facilmente encontrados, também mantém uma relação saudável com o meio ambiente. A polpa da semente de urucum, a beterraba e o açafrão permitem tingir e estampar tecidos com cores muito atrativas.

“É um curso de quatro aulas, pensado para que as pessoas possam, inclusive, utilizar sobras de vegetais, temperos e raízes que provavelmente descartariam, e que possam gerar renda, importante neste momento de crise”, diz Bruno Lopes, idealizador do projeto, produtor cultural e Economista Doméstico.

Na primeira aula, o projeto trouxe a extração de pigmentos e uma técnica de pigmentação natural lenta. A próxima aula estará disponível esta semana, no YouTube. Confira o primeiro episódio abaixo:

< voltar para home