Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

MinC abre consulta pública para construção do Plano Setorial de Moda

Profissionais da área podem contribuir com propostas até 07 de novembro.

Estilistas, stylists, produtores e todos os demais profissionais ligados à moda em Pernambuco estão convocados a participar da consulta pública que o Ministério da Cultura lançou nesta terça-feira (23) para construção do Plano Setorial de Moda. De autoria do Colegiado Setorial de Moda, o projeto prevê, inicialmente, a preservação da diversidade cultural, a inovação, a sustentabilidade e a inclusão social no setor, que, além de ser interdisciplinar, movimenta as áreas econômica, cultural, social, histórica e artística da sociedade.

Durante o período da consulta, que vai de 23 de setembro a 7 de novembro, será possível contribuir com os seguintes eixos: memória; educação; produção, promoção e difusão; fomento; institucionalização. Em cada tópico, há uma descrição clara dos objetivos, que englobam estratégias, metas e ações, e o participante poderá deixar sua contribuição, com comentários sobre cada uma das propostas.

Para participar, é necessário estar cadastrado no site culturadigital.br, plataforma criada pelo Minc para consultas públicas. Devido às restrições eleitorais, os comentários serão moderados antes de entrar no site: www.culturadigital.br/moda.

As contribuições serão sistematizadas e, após deliberação do Colegiado, poderão ser incorporadas ao Plano Setorial.

< voltar para home