Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Processo criativo de cenários é tema de workshop

O processo criativo na construção de cenários e projetos sensoriais será abordado durante o Workshop de Cenografia que acontece dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, no próximo sábado, 05/10, às 10h, no Mercado Público de Gravatá. A atividade será ministrada pelo multiartista Leopoldo Nóbrega, que possui vasta experiência profissional em Direção de Arte e Cenografia para shows.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local e na hora da ação.

Os participantes serão apresentados a diferentes processos construtivos para o desenvolvimento de um cenário artístico autoral, com estudos de volumetria, proporções, matéria prima, caixa cênica e infraestrutura cenotécnica, incluindo experiências com efeitos luminotécnicos.

“Através dessa atividade, espero expandir a percepção criativa e despertar novos conceitos para o público presente. Busco associar conceitos artísticos, técnicas e resultados práticos e estabelecer um novo território criativo, integrado com a sustentabilidade”, explica Leopoldo, que é autor de vários cenários consagrados, como o da gravação do DVD em Homenagem a Dominguinhos no Lual da Paixão em Fazenda Nova – PE, do Programa Causos e Cantos da Rede Globo, do Samba de Latada com Josildo Sá e Paulo Moura, da turnê nacional da banda Natiruts, e tantos outros especiais que marcaram os palcos de Pernambuco e do Brasil.

Foto: Fernando Azevedo

Cenário do DVD e Especial do Mestre Camarão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leopoldo Nóbrega na preparação do cenário da turnê da banda Natiruts.

 

 

< voltar para home