Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Moda Preta Autoral aborda o afroempreendedorismo nesta sexta (12)

Com apoio da Lei Aldir Blanc, aula vai discutir ainda o movimento Black Money, encerrando série de encontros que estarão disponíveis para o público em geral em breve

3aaa8bed-9ecd-40b5-8ed8-ae3b6eb9d2af

Afroempreendedorismo e Black Money são os temas do encontro de encerramento do projeto Moda Preta Autoral, nesta sexta (12). Tomando como ponto de partida costumes, expressões, estilos de vida, identidade, afirmação, cultura, ancestralidade e afins, a iniciativa tem o objetivo de apresentar outro ponto de vista da moda afro-brasileira em diáspora. Assim como os três anteriores, este último encontro acontece na plataforma Classroom, para inscritos. Em breve, todas as aulas estarão disponíveis ao público geral no YouTube do projeto.

Jéssica Zarina, organizadora do projeto, é também bailarina afro, artesã, modelo, produtora cultural, estilista e proprietária da marca Zarina Moda Afro. Ela destaca que precisou mergulhar na busca de um novo sentido para entender o comportamento da moda em relação à própria ancestralidade. “Se não temos referência, nós seremos a referência”, afirma.

Os temas dos três encontros anteriores foram Moda Autoral e a Conexão Ancestral (19/2), Essência dos Tecidos Africanos e seus Significados na Moda (2/3) e O Turbante e a Força da Ancestralidade (5/3).

< voltar para home