Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Em sua última edição do ano, projeto Saraus em Pasárgada celebra a poesia latino-americana

De forma virtual e colaborativa, o recital está agendado para acontecer na próxima sexta-feira (10), a partir das 18h, nos perfis do Instagram @culturape e @manuelbandeira.pasargada

Cultura.PE

Cultura.PE

Desde o começo da pandemia, os recitais migaram do quintal do Espaço Pasárgada para o Instagram

O Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, despede-se de 2021, com uma edição especial do seu projeto virtual “Saraus em Pasárgada”, que desde o começo da pandemia acontece de maneira colaborativa nos perfis do Instagram @culturape e @manuelbandeira.pasargada. Dessa vez, o recital terá como tema a “Poesia Latino-Americana”, a fim de celebrar/mostrar as diversas vozes poéticas que habitam o continente.

“Como professor e tradutor, Manuel Bandeira, que é o patrono do nosso espaço, tinha muita afinidade com os textos de poetas de língua hispânica, tendo, inclusive, traduzido poemas de diversos escritores da América Latina. Nessa última edição do ano, a nossa ideia é expandir os limites impostos pelas fronteiras da língua e irmanar-nos com os autores latinos numa ode universal à arte e à poesia”, diz a gestora do equipamento cultural, Marília Mendes.

Segundo ela, vale tudo. “Em espanhol, em português, em ‘portunhol’. O importante é reconhecer o que há de cônsono/díssono nos textos que iremos declamar dos autores latinos. Também serão bem- vindos escritores brasileiros e poemas autorais”, ressalta Mendes.

INTERATIVIDADE - Para participar, os interessados devem publicar seus vídeos até o final da semana no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. O material será repostado na próxima sexta-feira (10), a partir das 18h.

A cada nova edição, o projeto “Saraus em Pasárgada” registra uma participação mais ampliada do público. “O caráter espontâneo e colaborativo do recital faz com que as pessoas se sintam à vontade para soltar as vozes nas redes sociais e, numa espécie de ‘bolha poética’, encontrem por quem se interesse pelo que elas têm a dizer”, comemora a gestora do Pasárgada.

Serviço
Versão virtual dos “Saraus em Pasárgada”, com o tema “Poesia Latino-Americana”
Quando: 10 de dezembro de 2021 (sexta-feira), às 18h
Compartilhe seu poema e marque os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada, no Instagram

< voltar para home