Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Estado promove live “Nove Décadas para Relembrar”

A live começa às 19h e discutirá patrimônio, memória e identidade do Mepe

WhatsApp Image 2021-09-22 at 16.08.38

O Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) se junta à programação especial da 15º Primavera dos Museus com a live “Nove Décadas para Relembrar: Patrimônio, Memória e Identidade do Museu do Estado de Pernambuco”, que acontecerá nesta quarta-feira (22), às 19h, no perfil oficial do Mepe no Instagram: @museudoestadope.

No bate-papo, estarão presentes André Soares, arqueólogo e historiador do Mepe; e Pablo Lucena, historiador do Mepe. No encontro, os participantes irão navegar pela história de 90 anos do Museu mais antigo do Estado, contando momentos marcantes e discutindo seu patrimônio e identidade.

A apresentação será dividida em dois momentos. Inicialmente, serão trabalhados os aspectos conceituais relacionados à ideia de identidade, memória e patrimônio e como esses elementos acabam interagindo para o desenvolvimento e importância do museu. Na segunda etapa, será apresentado a exposição “Caminho do Tempo / 90 anos do MEPE”

EDUCATIVO – Já na quinta-feira (23), o museu promove uma ação educativa com jogos e atividades para os visitantes. O lançamento da atividade educativa vai explorar a exposição “Caminho do Tempo / 90 anos do MEPE”, com jogos interativos. A entrada é gratuita, com espaço aberto ao público de terça a sexta-feira, das 11 às 17h e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Serviço
Live: “Nove Décadas para Relembrar: Patrimônio, Memória e Identidade do Museu do Estado de Pernambuco”
Quando: Quarta-feira (22), às 19h
Transmissão pelo perfil do Mepe no Instragram: www.instagram.com/museudoestadope

< voltar para home