Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Trem integra-se à programação da 13ª Semana do Patrimônio Cultural

Agenda acontecerá nas plataformas digitais do equipamento cultural, destacando os conceitos de pensar, interpretar, brincar e experimentar o patrimônio

O Museu do Trem/Estação Central Capiba, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, terá programação para a 13ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que acontece entre os dias 17 e 22 de agosto. Desde o último dia 12 de agosto, o espaço oferece eventos on-line para quem quiser saber mais sobre patrimônio ferroviário e o próprio museu, com bate-papos, lançamentos e ações interativas com o público visitante, sempre nas plataformas digitais. É possível participar de algumas atividades enviando conteúdo para publicação nos canais oficiais do equipamento. Nesta terça-feira  (18), haverá lançamento do vídeo “Eu e o Trem”, que contará com depoimentos e memórias de ferroviários e passageiros falando sobre suas experiências com o patrimônio ferroviário.

Costa Neto/Secult-PE/Fundarpe

Costa Neto/Secult-PE/Fundarpe

As ações virtuais vão acontecer nas redes sociais do equipamento cultural na internet

Já na quinta-feira (20), haverá mediação em vídeo com apresentação do Museu do Trem com informações dadas a partir de dúvidas enviadas também por vídeo por ferroviários e passageiros. Perguntas sobre o equipamento cultural, seu acervo e sobre a história da ferrovia em Pernambuco são bem-vindas. As gravações devem ser enviadas por WhatsApp (81 99259-7454) ou e-mail (educativomt@gmail.com). A agenda se encerra na sexta-feira (21), com exibição do vídeo “Eu no Trem”, com imagens enviadas pelo público retratando o dia a dia ferroviário em Pernambuco. Acesse as redes do equipamento cultural e fique por dentro das novidades: www.facebook.com/museudotrempe e @museudotremrec.

< voltar para home