Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“O Silêncio do Céu” será exibido no Cineteatro Guarany

Divulgação

Divulgação

‘O Silêncio do Céu’ explora consequências e traumas ocasionados por um estupro

A programação do Cineteatro Guarany está repleta de filmes neste final de semana. Entre os filmes que serão exibidos desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (3), está “O silêncio do céu”, longa que conjuga diferentes gêneros para contar a história de um casal vivido pela atriz brasileira Carolina Dieckmann e pelo ator argentino Leonardo Sbaraglia.

Na história, Carolina vive uma brasileira casada com um uruguaio, com quem tem um casal de filhos. O marido (Sbaraglia, de Relatos selvagens) acaba de voltar para a confortável casa da família depois de uma reconciliação. Um terrível episódio, porém, vai perturbar o complexo relacionamento de Diana e Mario: a mulher é estuprada dentro do próprio lar por uma dupla de homens. Diana decide manter segredo sobre o ato, sem saber que Mario assistiu ao episódio quando chegava na residência e não a socorreu, ficando paralisado por suas fobias. A partir daí, o clima de tensão entre os dois, que silenciam um com o outro a respeito do que sabem, vai se tornando insuportável, ao mesmo tempo em que Mario começa a seguir os violadores de sua esposa.

Além de “O Silêncio do céu”, o equipamento cultural exibirá ainda “Minha vida de Abobrinha” e “O Batedor de Carteiras”. Confira abaixo os trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Às quintas-feiras, os filmes, em parceria com o Sesc, são exibidos gratuitamente. Curta a página do Cineteatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

O Cineteatro Guarany integra o Cine de Rua, programa que visa revitalizar e reativar os cinemas de rua no Estado, em especial, nas cidades do interior. A iniciativa é desenvolvida pelo Sistema Secult & Fundarpe, em parceria com o movimento Cine Rua, a Prefeitura Municipal de Triunfo, o Sesc Triunfo – PE e o Consulado Geral da França no Recife/Institut Français Brasil.

MINHA VIDA DE ABOBRINHA
(Suiça, França, 2017, 66min.)
Gênero: Animação/Drama | Direção: Claude Barras | Elenco: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
Dia e horário: quinta-feira (14), às 16h.

O SILÊNCIO DO CÉU
(Brasil, Chile, 2016, 102min.)
Gênero: Drama, Suspense | Direção: Marco Dutra | Elenco: Leonardo Sbaraglia, Carolina Dieckmann, Chino Darín.
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.
Dia e horário: quinta-feira (14), às 19h.

O BATEDOR DE CARTEIRAS
(Pickpocket, França, 1959, 75min.)
Gênero: Drama/Policial | Direção: Robert Bresson | Elenco: Martin LaSalle, Marika Green, Pierre Leymarie
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Michel (Martin LaSalle) começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne (Marika Green), mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso.
Dias e horários: sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), às 19h30.

< voltar para home