Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Rosinha apresenta o livro “Minha Pasárgada”, nesta quinta-feira (24), no Espaço Pasárgada

Evento faz parte da programação do mês de outubro em homenagem a Manuel Bandeira, cujo falecimento completou 51 anos no último dia 13

Divulgação

Divulgação

Rosinha se inspira na obra de Manuel Bandeira para escrever ao público infantil e jovenil

A escritora e ilustradora Rosinha lança seu livro “Minha Pasárgada”, nesta quinta-feira (24), no Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe. O evento está marcado para as 18h e faz parte da agenda elaborada para homenagear o poeta Manuel Bandeira durante todo o mês de outubro. O falecimento do escritor pernambucano completou 51 anos no último dia 13. A programação especial começou no início do mês e continua no próximo dia 30, com a participação do espaço no Festival Literário de Catende.

Pensado para o público infanto-juvenil, “Minha Pasárgada” se inspira nos versos do poeta modernista para proporcionar uma releitura por meio de palavras e imagens. Ilustrações também de sua autoria acompanham o texto que apresenta um lugar afetivo da autora. Conterrânea de Bandeira, Rosinha é formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco. A paixão pela literatura para crianças e jovens a conduziu para dedicar-se à ilustração e às palavras. Seu primeiro lançamento ocorreu em 1994, com Som Coração.

A programação em homenagem a Manuel Bandeira em outubro será encerrada no dia 30, quando as atividades ganham a rua, com a participação do Espaço Pasárgada no Festival Literário de Catende. Haverá exposição de parte do acervo do equipamento cultural, com obras de Manuel Bandeira e fotos inspiradas em seu trabalho, além de palestra com a gestora do Pasárgada, Marília Mendes com o tema “Bandeira e o Tempo”.

“Valorizar a memória da nossa cultura e, em particular, da obra de um poeta como Manuel Bandeira é de fundamental importância. As atividades que serão desenvolvidas na casa terão como tema central os encontros, a poesia e o tempo. Uma reflexão sobre o momento em que vivemos e o que viveremos. Bandeira e sua poesia atemporal, crítica e profunda provocam esta dança que movimentará a casa do poeta durante todo o mês de outubro”, disse Marília Mendes.

Serviço
Lançamento de “Minha Pasárgada”< por Rosinha
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista)
Quinta-feira, 24 de outubro, às 18h30
Entrada Gratuita

< voltar para home