Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Saraus em Pasárgada celebra 135º aniversário de Manuel Bandeira nesta segunda (19)

Evento on-line vai homenagear o poeta pernambucano a partir das 18h, no Instagram

Abril é o mês em que Saraus em Pasárgada vai acontecer na data de aniversário de Manuel Bandeira, o grande anfitrião do evento durante todo o ano. Com o tema “Aniversário do Poeta”, a noite do dia 19 de abril, segunda, será de festa, regada a muita poesia. A participação é aberta a todos, no Instagram, com exibição a partir das 18h, no @culturape.

O formato desta edição será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual por causa da pandemia de Covid-19. A participação de poetas, amantes da poesia e admiradores de Manuel Bandeira é fácil: basta compartilhar, no próprio perfil, poemas, músicas, pensamentos de autoria própria, de Manuel Bandeira ou criações dedicadas a ele por outros artistas. Depois, é só marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada.

“Neste ano, vamos dedicar o sarau de abril ao poeta e convidar pessoas de todos os cantos para celebrar o seu nascimento numa tertúlia virtual. O repertório de Bandeira é repleto de textos que certamente marcam as pessoas que participarem desta homenagem”, afirmou Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, espaço cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, onde os encontros aconteciam presencialmente, no número 263 da Rua da União, antes da pandemia iniciada ano passado.

Serviço
Saraus em Pasárgada: Aniversário do Poeta
19 de abril (segunda-feira), às 18h
Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada

< voltar para home