Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

TCM Bacanal do Bandeira completa 10 anos com carnaval virtual nesta sexta (12)

Troça carnavalesca organizada pelo Espaço Pasárgada para fazer homenagear carnavalesca a Manuel Bandeira vai promover o encontro no Instagram, em respeito ao distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

O Bacanal do Bandeira este ano será virtual, após nove anos animando a Rua da União e arredores

No ano em que a TCM Bacanal do Bandeira completa 10 anos, o desfile, que todos os anos reúne amantes da poesia na Rua da União, no Recife, terá que ser virtual. Em respeito ao distanciamento social imposto pela pandemia do Covid-19, o encontro será promovido no Instagram da Secult-PE (instagram.com/culturape), nesta sexta-feira (12), a partir das 18h. A festa digital seguirá os moldes dos Saraus em Pasárgada, também organizado pelo Espaço Pasárgada, espaço cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe.

A participação é aberta a todos: poetas, amantes da poesia, admiradores de Manuel Bandeira, do Carnaval e curiosos, mantendo a tradição de microfone aberto. Os interessados devem publicar vídeos no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. Serão compartilhadas gravações contendo poemas do próprio homenageado ou que tenham relação com o Carnaval.

“Nosso mote são os versos do Livro Carnaval, de Manuel Bandeira. O nome do bloco, inclusive, é inspirado em um poema desse livro. Então, nesta edição, queremos poemas inspirados na festa de Momo. Tanto do próprio Manuel Bandeira quanto de outros poetas”, explica Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada.

Serviço
TCM Bacanal do Bandeira – virtual
12 de fevereiro (sexta-feira), às 18h
Publique seu vídeo no Instagram e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada

< voltar para home