Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Tragédia no mar” estreia temporada de outubro no Teatro Arraial

Inspirado no poema "Navio negreiro" de Castro Alves, espetáculo mistura teatro e música

Divulgação

Divulgação

Carlos Ferrera interpreta o mais emblemático poema de Castro Alves

Em comemoração aos 125 anos da abolição da escravidão no Brasil, um dos poemas mais emblemáticos que retrata esse período brasileiro ganha nova voz. O ator e cantor Carlos Ferrera estreia, nesta quarta (2/10), temporada de “Tragédia no mar: o navio negreiro de Castro Alves”, no Teatro Arraial (Boa Vista). O espetáculo cênico-musical seguirá durante todas as quartas do mês de outubro (2, 9, 16, 23 e 30), sempre às 19h30.

Inspirado nos versos do poeta romântico baiano Castro Alves (1847-1871), ferrenho defensor da liberdade do povo negro, “Tragédia no mar” leva ao palco uma representação poética, intensa e orgânica, em que se unem elementos teatrais e musicais, dada a dupla atuação do artista Carlos Ferrera, que, junto ao diretor Sebastião Simão Filho e ao compositor e violonista Leonnardo Melo, concebeu o espetáculo.

O resultado é uma leitura singular do texto original, dando um passo além dele, se utilizando da gama de elementos imagéticos, cênicos e  sonoros que ele sugere. Também integram o espetáculo os músicos convidados Thiago Fournier (contrabaixo acústico) e Tomás Melo (percussão), o projeto se propõe o desafio de unir as linguagens da literatura, da música e do teatro.

Serviço
“Tragédia no mar – o navio negreiro de Castro Alves”
Todas as quartas de outubro (2, 9, 16,13 e 30), às 19h30
R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada)

Teatro Arraial
Rua da Aurora, s/n, Boa Vista, Recife
Informações: 3184-3057

< voltar para home