Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

2ª edição do Festival Afrodisia em Pauta acontece em março

Com apoio da Lei Aldir Blanc, o festival online traz programação com 50 mulheres e nomes como Mariana Aydar, Fabiana Cozza, Verônica Ferriani e Roberta Sá

afrodisia

As mulheres são as protagonistas no Festival Afrodisia em Pauta. A programação gratuita e online mescla quadros diversos com depoimentos, trocas de experiências, bate-papo, painéis de debate e música. A segunda edição do projeto acontece nos dias 19, 20 e 21 de março, com apoio da Lei Aldir Blanc, transmitido pela plataforma Youtube da anfitriã Renata Jambeiro (youtube.com/renatajambeiro). São mais de 50 mulheres entre as atrações, incluindo nomes como Mariana Aydar, Fabiana Cozza, Verônica Ferriani e Roberta Sá. A programação completa está disponível aqui.

Participam da 2ª edição do Afrodisia em Pauta artistas e profissionais reconhecidas pelo seu desempenho profissional em setores distintos. Um movimento de sororidade, arte e exaltação à mulher, de todas as regiões do país.

O evento já nasceu online, com a primeira edição realizada em 2020, durante a pandemia, de maneira lúdica, reflexiva e com contribuições voluntárias, já que as artistas tiveram suas agendas de trabalho interrompidas. Essa segunda edição conseguiu ampliar o escopo do festival e participantes, reunindo mais de 70 participantes, sendo 90% mulheres, entre cantoras, produtoras, doutoras e especialistas, além da equipe.

A apresentadora Renata Jambeiro compartilha a motivação para realizar o evento. “O festival Afrodisia nasceu de uma mobilização feminina que já acontecia desde quando meu DVD e meu CD homônimos foram concebidos, pela percepção e desejo de ver a mulher protagonizando sua própria história. Uma união de mulheres dedicadas a contribuir no mundo com sua arte, sua especialidade, seu olhar, suas ações. A segunda edição vem para fortalecer um movimento de sororidade que existe desde o início, algo que sempre busquei praticar em minha trajetória, contemplando igualdade de gêneros, enaltecendo histórias, protagonismo feminino, discorrendo sobre pautas relevantes e criando uma egrégora iluminada”, avaliou.

O Festival Afrodisia em Pauta é produzido pela Ritmiza Produções, em parceria com Renata Jambeiro.

Serviço
2ª edição do Festival Afrodisia em Pauta
Data: 19, 20 e 21 de março de 2021
Horário: a partir das 15h
Onde: pelo youtube.com/renatajambeiro
Gratuito

< voltar para home